Home DESTAQUE Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

Ex-Santos, Rafael Cabral foi anunciado como o novo reforço do Cruzeiro. O goleiro estava desde o fim de semana em Belo Horizonte para oficializar o contrato

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O goleiro Rafael Cabral é o novo reforço do Cruzeiro, chegando para substituir a ausência de Fábio, ídolo do time mineiro, na temporada de 2022. Em Belo Horizonte desde o último fim de semana, o atleta chega sobre pressão na posição, justamente por toda a polêmica que rodeou a Raposa no último mês, após a demissão do ex-Cruzeirense que estava na equipe por 17 anos, e saiu por decisão da diretoria.

PUBLICIDADE

Revelado no Santos e campeão da Libertadores de 2011 pelo time da Vila, Rafael Cabral chega ao Cruzeiro após atuar por 8 anos no futebol europeu, jogando no Reading, da Inglaterra, Napoli e Sampdoria, do campeonaato Italiano. No time campeão da Copa Libertadores, inclusive, o goleiro foi eleito o melhor da posição na competição e dividiu vestiário com Neymar, Elano, PH Ganso, entre outros jogadores daquele time santista vitorioso.

PUBLICIDADE

 

Rafael Cabral chegou a ser cotado, inclusive, no Santos. Mas assinou com o Cruzeiro, que ofereceu ao goleiro um contrato de 3 anos de duração, até dezembro de 2024. Ele, que agora vai disputar a série B do Campeonato Brasileiro, saiu do Reading, time inglês que estava passando por dificuldades financeiras e teve a rescisão efetuada.

Fábio deixou o Cruzeiro no último mês, após uma demissão polêmica da diretoria comandada por Ronaldo Fenômeno, que comprou a equipe mineira por R$400 milhões de reais, em dezembro. Desde 2005 na equipe, o ídolo da raposa chegou a acertar a renovação de contrato para ajudar na volta da equipe à Série A do Brasileirão, até o fim de 2022, mas com a antiga gestão. E tudo indica que o goleiro pode ir para o América-MG, após 976 partidas com a camisa do rival azul.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Marcelo, do Real Madrid, continua na mira, saída de Marlon e mais: as notícias do Fluminense de hoje (11)

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

Soteldo, Alexandre Pato e Gustavo Henrique: veja quem hoje está na mira do São Paulo para ser contratado

PUBLICIDADE

Brasil Onças: Seleção Brasileira de futebol americano é convocada para enfrentar o Europe Warriors; veja a lista

Seleção Brasileira de futebol americano: como foi a última convocação do Brasil Onças, em 2017?