Home Futebol Mesmo recuperado de Covid, Carille desfalca Santos no Paulistão

Mesmo recuperado de Covid, Carille desfalca Santos no Paulistão

Protocolos da FPF impedem que treinador volte ao banco de reservas do Peixe neste sábado (29) diante do Botafogo-SP

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos volta a jogar neste sábado diante do Botafogo-SP, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. E seguirá sem ter seu treinador no banco de reservas, embora esteja já recuperado da Covid-19 e de volta ao trabalho.

PUBLICIDADE

Fábio Carille voltou a trabalhar nesta sexta-feira (28) no CT Rei Pelé para comandar o treino do Peixe visando a partida contra a equipe de Ribeirão Preto. Desfalque na estreia, contra a Inter de Limeira, o comandante santista testou negativo para o vírus e já pode retomar sua rotina de trabalho.

Mas mesmo tendo testado negativo, Carille não poderá fazer seu primeiro jogo de 2022 comandando o Santos do banco de reservas. É que o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) pede que infectados pela doença cumpram, ao menos, oito dias de isolamento. Como estes não foram cumpridos, o técnico está vetado de estar em campo na Vila Belmiro para a partida.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxcThBQ0lNOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, o treinador só poderia voltar a comandar o time à beira do gramado num clássico. No caso, a partida contra o Corinthians, marcada para a quarta-feira (2), pela terceira rodada.

Felipe Jonatan e Kaiky também desfalcarão o Santos contra o Botafogo-SP por motivos semelhantes aos do treinador. A dupla já está também testando negativo para a Covid-19, porém terá de se submeter aos protocolos para poder entrar em campo nas próximas partidas.

Além destes desfalques, quem também não defenderá o Peixe no segundo compromisso da equipe no Paulistão é Gabriel Pirani, fora por suspensão.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Marinho, Gabigol, Bruno Henrique e mais: confira todos ex-Santos no elenco do Flamengo

Jornal revela que Santos facilitou saída de Marinho ao Flamengo por conta de comportamentos questionáveis do jogador com companheiros e funcionários

Anunciado no Flamengo, Marinho se despede do Santos: “Sensação de que fiz o melhor”

Saiba como a venda de Marinho ao Flamengo deve gerar alívio ao Santos

PUBLICIDADE