Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mourinho sobe o tom sobre suposto jogador antivacina na Roma: ‘Lei é lei’

Mourinho sobe o tom sobre suposto jogador antivacina na Roma: ‘Lei é lei’

Treinador português ainda disse que não espera ter problemas com o elenco da Roma em função da obrigatoriedade de vacina na Itália

Por Álvaro Logullo Neto em 05/01/2022 16:12 - Atualizado há 3 meses

Reprodução / Instagram: @officialasroma

A situação no futebol italiano voltou a ficar complicada em virtude da pandemia de Covid-19. Diante de mais de 80 casos da doença entre atletas do país, a Federação Italiana (FIGC) estipulou nesta semana que somente jogadores que tomaram ao menos uma dose da vacina poderão adentrar nos estádios e, portanto, jogar na Série A, B ou C.

Entretanto, José Mourinho, treinador da Roma, parecia estar tendo que lidar com problemas por conta desta nova orientação. Só que em entrevista recente, o português deixou muito claro o que pensa a respeito de atletas que relutam em tomar o imunizante contra a Covid-19:

“Regras são regras, a lei é a lei”, disse Mourinho. “No momento em que o governo italiano toma uma decisão sobre a vacina, ela deve ser respeitada. Se um jogador pudesse ficar sem [se vacinar], nós respeitaríamos isso, mas se for a lei, então queremos que os jogadores respeitem a lei para que possam fazer o seu trabalho e jogar futebol”.

Smalling, da Roma, não tomou a vacina

Segundo a Sky Sports, o ‘recado’ de Mourinho tinha um remetente claro: o zagueiro Chris Smalling. Isso porque ele é um dos poucos que ainda não tomou uma dose sequer da vacina dentre todos os jogadores do Campeonato Italiano. Rumores, aliás, teriam dado conta de que o inglês havia pedido para deixar a Roma.

No entanto, ainda de acordo com o veículo britânico, Smalling concordou em se imunizar para poder jogar contra o Milan, já nesta quinta-feira. Enfim, ele será vacinado contra a Covid-19, algo que deve trranquilizar José Mourinho. O português ainda completou sua fala dizendo achar que “não haverá mais problemas” desse tipo em seu elenco.

A Roma visita o Milan em clássico da Série A, nesta quinta (6), às 14h30 no horário de Brasília. Mourinho terá alguns desfalques devido à Covid-19. Ele busca uma vitória para alcançar a Juventus, neste momento 5ª colocada no Campeonato Italiano.

LEIA MAIS:

Campeonato Italiano: onde assistir à competição em 2022

Lukaku diz estar insatisfeito no Chelsea e espera voltar a Inter um dia

Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves

Ex-Liverpool detona técnico do Manchester United: “Fica inventando”

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Exit mobile version