Home Futebol Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves

Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves

Treinador do Barcelona falou sobre lateral brasileiro que está prestes a reestrear oficialmente pela equipe catalã

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, foi contundente ao elogiar a forma de Daniel Alves. O lateral de 38 deve reestrear em breve pelo time da Catalunha devido a um surto de Covid-19 que atingiu o elenco. Na verdade, o próprio brasileiro foi infectado, mas já se recuperou.

PUBLICIDADE

Sendo assim, deve ser utilizado no confronto desta quarta-feira (5) contra o Linares, pela terceira fase da Copa do Rei. Resta, contudo, regularizar o registro de Dani Alves na Federação Espanhola, algo que Xavi garantiu que será feito a tempo. Além disso, o comandante aproveitou para elogiar o jogador veterano.

“Ele está muito bem. Vejo um Daniel Alves espetacular e com grande intensidade nos treinos. Está com um ritmo competitivo e uma ambição tremenda. É um grande profissional. Precisamos dos seus passes, da sua profundidade e de seu talento”, disse Xavi em entrevista coletiva nesta terça (4).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Daniel deve reestrear pelo Barcelona

Embora tenha participado do Maradona Cup, um torneio amistoso realizado contra o Boca Juniors, Daniel Alves ainda não reestreou oficialmente pela equipe grená. Na verdade, o lateral não atua desde 9 de setembro, em vitória do Brasil por 2 a 0 contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa.

O brasileiro iniciou a temporada jogando pelo São Paulo, mas discordâncias com a diretoria do Tricolor motivaram uma rescisão entre as partes. Daniel, então, retornou ao Barcelona, onde jogou entre 2008 e 2016, com amplo sucesso. Pelos Culés, ele foi tricampeão da Champions League, do Mundial de Clubes e ainda faturou seis taças de La Liga, jogando, inclusive, ao lado do atual treinador Xavi.

LEIA MAIS:

Campeonato Italiano: onde assistir à competição em 2022

Lukaku diz estar insatisfeito no Chelsea e espera voltar a Inter um dia

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo “não está contente” com Ralf Rangnick, técnico do United

As 15 contratações mais caras da história do Real Madrid

Comentarista crava destino do Brasil na Copa do Mundo: “Vai sair nas oitavas”

De férias, Neymar é detonado: “Está ficando velho e ganhando peso”

PUBLICIDADE

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

Atlético-MG avalia possibilidade de abrir conversas com Renato Gaúcho