Home DESTAQUE Ano para esquecer? Neymar termina 2021 com piores números em média de sua carreira na Europa

Ano para esquecer? Neymar termina 2021 com piores números em média de sua carreira na Europa

Neymar passou por algumas lesões e não rendeu o esperado dentro dos gramados

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

2021 definitivamente não foi o ano de Neymar. Entre lesões e momentos de altos e baixos, o brasileiro terminou o ano com a pior média em participações diretas em gols de sua carreira na Europa.

PUBLICIDADE

Ele chegou no Barcelona no início da temporada 2013/14 e rumou ao PSG em 2017. Desde então, com exceção do ano de 2014, sempre teve, no mínimo, média de um gol + assistência por jogo em solo europeu. No entanto, o camisa 10 do PSG não conseguiu repetir essa marca em 2021.

Foram 17 gols e 17 assistências (34 participações diretas) em 46 jogos, com média de 0,74 gols por jogo. Os números ainda são considerados bons até para um padrão mundial, mas não seguem a tendência de Neymar.

PUBLICIDADE

Para efeito de comparação, ele marcou 34 gols e distribuiu 18 assistências em 42 partidas no ano de 2018, uma média de 1,24. Em 2013, 2015 e 2016 o ex-Santos cravou uma participação direta em gols de média. Em 2020, quando bateu na trave com o PSG pela Champions League, o jogador teve 22 gols e 10 passes em 29 partidas; confira de forma detalhada:

PUBLICIDADE

Um ano para esquecer

Neymar conviveu com muitas lesões ao longo do ano. Atualmente, ele está fora dos gramados por conta de uma entorse no tornozelo que sofreu no fim de novembro. O camisa deve retornar em breve e participar do esperado embate das oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid.

Nesta temporada, Ney ainda não rendeu o esperado enquanto esteve em campo e foi alvo de críticas de jornais na França. 2022 começa e a grande expectativa fica pela Copa do Mundo do Catar, que será disputada apenas em novembro. O craque brasileiro irá completar 30 anos no próximo dia 5 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Nova acusação de assédio, tretas na Globo e aposentadoria: veja as polêmicas de Neymar em 2021

Copa do Mundo, Champions League, Série A e mais: 9 competições para ficar de olho em 2022

PUBLICIDADE

Brasil começa 2022 como favorito para vencer a Copa do Mundo em sites de apostas

Mercado da bola: Deyverson já pode assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça do Palmeiras; entenda

Palmeiras tem dois jogos em janeiro de 2022; veja a agenda

No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG encaminha empréstimo de zagueiro ao América

Neymar revela qual seleção gostaria de enfrentar na final da Copa do Mundo