Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG encaminha empréstimo de zagueiro ao América

Mercado da Bola: Atlético-MG encaminha empréstimo de zagueiro ao América

América procura o Atlético e quer zagueiro para a temporada 2022

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético tem como prioridade nestes primeiros dias de janeiro a contratação de um novo técnico. Apesar de reforços já mapeados no mercado da bola, o clube aguarda a definição do seu comandante para tocar eventuais mudanças em seu elenco para 2022. Ao mesmo tempo, porém, precisa lidar com o futuro de jogadores emprestados.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Atlético foi procurado pelo rival América a respeito de Iago Maidana, conforme noticiou a Rádio Itatiaia. Depois de perder seus dois defensores titulares, o Coelho está em busca de novas opções para Marquinhos Santos. A princípio, as chances são boas do negócio acontecer.

Maidana, que pertence ao Galo, está emprestado ao Gil Vicente, de Portugal. Agente do jogador, Claudio Fiorito, admite conversas e demonstra um certo otimismo.

PUBLICIDADE

“O América é um clube sério, com ambições importantes. Estamos conversando, o projeto é interessante e ele se animou. Estamos tratando entre os clubes, já que ele está emprestado ao Gil Vicente pelo Atlético. Estamos confiantes de que vai dar certo”, disse ao Superesportes.

Costumeiramente, o diretor de futebol Rodrigo Caetano não comenta negociações em andamento. O clube fala sobre eventuais saídas ou chegadas apenas tudo oficializado entre as partes.

Com a camisa do alvinegra, Maidana realizou 45 partidas e marcou um gol. Antes de Portugal, estava emprestado ao Sport. onde esteve até junho deste ano. Além dele, o América tenta o argentino Conti, ex-Bahia, e Éder, que deixou o Atlético-GO.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial