Home Futebol Mercado da Bola: Site aponta possível saída de titular do Atlético-MG

Mercado da Bola: Site aponta possível saída de titular do Atlético-MG

Junior Alonso, capitão do Atlético, tem seu nome especulado no México para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Capitão do Atlético nesta temporada, Junior Alonso estaria na mira do Tigres, do México para 2022. De acordo com informações da mídia local, o zagueiro poderia ser envolvido em uma troca com o volante Rafael Carioca, ex-Galo, mais uma quantia em dinheiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, foi curto ao responder sobre a veracidade desta eventual movimentação no mercado da bola. “Boato. Chance zero”, declarou o dirigente alvinegro. Empresários também negaram tal possibilidade.

PUBLICIDADE

Desde 2020 no Atlético, Alonso chegou ao clube por indicação do então técnico Jorge Sampaoli. Na ocasião, os mineiros adquiriram 100% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) junto ao Lille, da França.

Em pouco tempo, se tornou titular absoluto da defesa. Além disso, as boas atuações renderam sempre convocações para a Seleção Paraguaia. Nesta temporada, são 51 jogos com a camisa alvinegra e um gol marcado.

Até o momento, a única saída no elenco foi Alan Franco, negociado com o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Pouco aproveitado no ano, o equatoriano viu com bons olhos a mudança de ares. Ao final do período de um ano, o time americano terá a opção de compra.

Os meias Nathan, Hyoran e Dylan Borrero podem ser os próximos. O primeiro interessa a Santos e Fluminense e as conversas estão adiantadas. A tendência é de um desfecho já nos primeiros dias de janeiro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM?