Home Mercado da Bola Mercado da bola: Especulado no Flamengo, Pablo Marí atrai interesse de time italiano

Mercado da bola: Especulado no Flamengo, Pablo Marí atrai interesse de time italiano

Zagueiro espanhol foi campeão da Libertadores e da Série A pelo Flamengo. Ele está no Arsenal desde 2019, mas não se firmou entre os titulares

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Jogador do Arsenal desde 2019, o zagueiro Pablo Marí tem contrato até metade de 2024 com o time inglês. O defensor espanhol, contudo, não se firmou entre os titulares. Com isso, um possível retorno ao Flamengo ganha força a cada janela de transferências do futebol europeu.

PUBLICIDADE

No entanto, um time italiano está interessado no jogador. De acordo com o site Secolo XIX, a Sampdoria negocia com o staff de Pablo Marí e trabalha para contratá-lo em janeiro de 2022.

Carreira profissional 

Pablo Marí tem 28 anos e foi revelado pelo Mallorca, da Espanha, mas teve pouco espaço. Saiu para o Gimnástic e ficou até 2016, quando foi contratado pelo Manchester City.

Passou a ser emprestado e defendeu Girona, NAC Breda, da Holanda, e Deportivo La Coruña, onde voltou a ter boas atuações.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em 2019 assinou com o Flamengo e se tornou referência no clube, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Em 2020 chamou a atenção do Arsenal e acabou contratado pelo clube inglês.

Leia também

Flamengo cita aniversário de Andreas, e web ironiza por falha na Libertadores; veja os memes e repercussão

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo define primeira saída após contratação de Paulo Sousa

Mercado da bola: Com Paulo Sousa, Flamengo já efetuou 12 contratações para 2022

Flamengo tem quatro jogos em janeiro de 2022; veja a agenda