Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu oficializa contratações de goleiro Gabriel Bernard e atacante Marcelo Toscano

Mercado da bola: Paysandu oficializa contratações de goleiro Gabriel Bernard e atacante Marcelo Toscano

Clube alviceleste segue formando o elenco para a temporada 2022 do futebol brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu segue a pré-temporada para as competições que vai disputar em 2022. Entreanto, também se agita no Mercado da Bola. Nesta terça (4), o clube oficializou mais dois reforços. São eles, o goleiro Gabriel Bernard e o atacante Marcelo Toscano.

PUBLICIDADE

Gabriel Bernard tem 21 anos e estava no União Paraense. Revelado por Flamengo e Atlético-GO, ele foi titular da equipe na Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Disputou seis partidas ao todo.

“Estou muito feliz de estar chegando no maior clube do Norte, dono de uma das maiores torcidas do Brasil. Espero poder ajudar o clube no acesso para a Série B. Que a gente possa conquistar todos os nossos objetivos esse ano”, afirmou o goleiro.

PUBLICIDADE

Marcelo Toscano, por sua vez, é mais experiente. Tem 36 anos. O jogador estava na elite do futebol brasileiro. Defendeu o América-MG na última temporada. Marcou um gol em 27 jogos.

Toscano também jogou na Suíça, Portugal, Japão e Coréia do Sul. A Copa de Portugal é o único título dele na carreira.

A conquista ocorreu na temporada 2012/2013 do futebol europeu, quando representou o Vitória de Guimarães.

“Trintões” dominam elenco

Marcelo Toscano é o sétimo jogador acima dos 30 anos que o Paysandu oficializa para o ano que vem.

PUBLICIDADE

Antes dele, o clube anunciou Ricardinho (36 anos), Henan (34 anos), Bileu (32 anos), Héverton (33 anos), Genílson (31 anos) e João Paulo (31 anos).

“A primeira coisa que o jogador precisa provar para mim que mentalmente ele é forte. Isso é muito importante. Existem jogadores que passam dos 30 anos, pode esquecer. Já vi isso”, declarou Márcio Fernandes, treinador do Paysandu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A idade não é o problema, é a cabeça. Se o jogador não se cuida e chega aos 30 anos, a tendência é ir para baixo”, completou.

PUBLICIDADE

Paysandu oficializa reforços:

Leia também:

PUBLICIDADE

Brasileirão Série C 2022 define direitos de transmissão; saiba onde assistir ao campeonato nacional

Série C define calendário de 2022; veja quando começa e termina o campeonato nacional

Paysandu: dirigente faz projeção ambiciosa para a temporada 2022

Paysandu inicia pré-temporada e faz treino aberto ao torcedor

PUBLICIDADE