Home Futebol Piqué se rende a Vinícius Júnior antes de Barcelona x Real Madrid: “Nível acima”

Piqué se rende a Vinícius Júnior antes de Barcelona x Real Madrid: “Nível acima”

Vini faz grande temporada pelo Real Madrid e já soma 12 gols no Campeonato Espanhol

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (12) em partida válida pela semifinal da Supercopa da Espanha. Em entrevista ao jornal AS, o zagueiro Gerard Piqué falou sobre o momento de Vinícius Júnior e Karim Benzema, além de destacar outros pontos positivos do rival.

PUBLICIDADE

“O Real mantém a base que rendeu muito sucesso no passado. No meio-campo, Casemiro, Kroos e Modric se conhecem muito bem, e o rendimento deles nos últimos anos tem sido muito alto. Acima, têm Benzema e Vinicius, que estão em um nível acima, tanto em gols quanto no jogo”, analisou Piqué.

O Real Madrid lidera La Liga com 49 pontos, cinco a mais que o vice-líder Sevilla. O Barcelona ainda busca encontar o melhor momento e vive uma fase de recuperação com Xavi Hernández, estando na sexta posição, com apenas 32 pontos. Piqué falou também de aspectos táticos da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

“Atrás, é uma equipe que se sente bem sem a bola, e que se baseia nas transições de Vinicius, e que os meias se associem para que Benzema acabe recebendo a bola. É a mesma base há anos. É uma equipe que conhecemos muito bem. Sabemos que tem muita qualidade, mas nós podemos machucá-los”, disse o zagueiro do Barcelona.

Vinícius Júnior faz grande temporada e já soma 12 gols no Campeonato Espanhol.

LEIA TAMBÉM

De olho no Real Madrid, Neymar volta a Paris para tratar lesão no tornozelo

Messi treina sozinho e ensaia retorno aos gramados após se recuperar da Covid-19; assista

PUBLICIDADE

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana

Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

Vinícius Júnior brilha em retorno pós-Covid no Real, e canal o elege como craque da rodada

PUBLICIDADE