Home Futebol Porto estipula preço para negociar Agustín Marchesín com o Flamengo; saiba os detalhes

Porto estipula preço para negociar Agustín Marchesín com o Flamengo; saiba os detalhes

Querendo deixar futebol português, Agustín Marchesín pode ser contratado pelo Flamengo a fim de disputar posição com Diego Alves

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Agustín Marchesín é, sem sombra de dúvidas, um dos principais jogadores argentinos no futebol europeu. Apesar de são ser badalado como os goleiros Emiliano Martínez, Estebán Andrada e Franco Armani, ele é um verdadeiro paredão na meta do Porto.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Agustín Marchesín quer deixar imediatamente o clube português. O camisa 1 foi barrado pelo técnico Sergio Conceição ao longo da temporada e, é atualmente reserva do jovem Diogo Costa de apenas 22 anos.

O Torcedores.com apurou que o Flamengo segue no mercado em busca de um goleiro experiente para disputar posição com Diego Alves. O goleiro está no seu último ano de contrato e deve se despedir do futebol em dezembro.

PUBLICIDADE

E Agustín Marchesín tem o perfil desejado pela comissão técnica e, principalmente, por Paulo Sousa para defender a meta rubro-negra. Mas para que isso aconteça, o Flamengo terá de desembolsar uma quantia considerada alta para vê-lo defendendo o clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Porto quer vende-lo por 6 milhões de euros (R$ 38,5 milhões, pela cotação atual). O valor é considerado alto tendo em vista que o argentino tem 33 anos e baixo poder de revenda no futuro.

Apesar disso, a diretoria acredita que será capaz de chegar a um denominador comum com o Porto por Agustín Marchesín. Além do Flamengo, o Lanús também tem interesse no atleta. Entretanto, o clube argentino descarta apresentar uma oferta nesta ordem.

Com a pedida considerada alta para os padrões do futebol sul-americano, o Porto terá de manter Agustín Marchesín no clube por mais uma temporada ou reduzir consideravelmente o valor pedido no mercado da bola.

PUBLICIDADE

A temporada de Agustín Marchesín

Na atual temporada, por exemplo, Agustín Marchesín disputou quatro partidas, sendo três no Campeonato Português e uma na Taça de Portugal. Seu último jogo oficial foi na vitória por 3 a 0 sobre o Benfica em 23 de dezembro. Desde então, não foi mais utilizado como titular.

Revelado pelo Huracán de Tres Arroyos, da Argentina, o goleiro atuou por Lanús (ARG), Santos Laguna (MEX) e América (MEX). Pelo Porto, ele venceu o Campeonato Português (2019/2020), a Taça de Portugal (2019/2020) e a Supertaça de Portugal (2019/2020).

LEIA MAIS: 

Flamengo faz consulta por Vecino, da Inter de Milão, e aguarda saída da Itália para avançar na negociação 

Saiba as condições que o Flamengo impôs antes de emprestar garoto da base a clube português  

Na mira do Flamengo, Dalbert é liberado pelo Cagliari para procurar novo clube; saiba mais   

Qual é o salário de Agustín Marchesín? Saiba quanto ganha o goleiro do Porto especulado no Flamengo   

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002  

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda 

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance 

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada