PSG 2-0 Brest Ligue 1 2021/22 - 21ª Rodada
Desfalcado de Lionel Messi e Neymar, o PSG conseguiu vencer o Brest por 2 a 0 neste sábado (15) num Parque dos Príncipes com apenas cinco mil pessoas por causa das restrições contra o avanço da Ômicron.
O início ficou marcado por um Brest ameaçando bastante e tentando surpreender os comandados de Mauricio Pochettino. Aos 7′, Honorat deixou Marquinhos para trás e escorou buscando Carona, mas o atacante perdeu a disputa com Kimpembe e jogou fora uma chance de ouro.
Dois minutos depois, Honorat recebeu no lado esquerdo e deu um tapa sensacional na bola deixando Cardona livre na pequena área, mas o goleiro Donnarumma fez uma ótima defesa e evitou o gol do Brest.
Honorat era o nome do primeiro tempo e o principal destaque do Brest enquanto o PSG falhava na ocupação de espaços e no controle da posse, mas os parisienses conseguiram abrir o placar aos 32 minutos após ter maior domínio do meio-campo.
Wijnaldum encontrou espaço na entrada da área e deixou na medida para Mbappé receber e conseguir jogar entre as pernas do goleiro Chardonnet para abrir o placar no Parque dos Príncipes.
O segundo tempo foi melhor para o PSG que logo ameaçou aos 3′ com Veratti se livrando na marcação na entrada da área e tabelando com Di Maria em chute que saiu por muito pouco.
Mas o PSG não desperdiçou aos 8′ e conseguiu dobrar a vantagem. Marquinhos recebeu de Mendes pela esquerda e Pierre-Gabriel ficou totalmente vendido no lance, com o português acionando Kehrer em chute de longa distância, de primeira.
Com a vantagem estabelecida, o PSG optou por baixar as linhas de marcação e o Brest voltou a ficar mais com a posse. Contudo, as chances de maior perigo foram do PSG na reta final e Veratti teve sua chance após cobrança de Mbappé. Ao carregar a bola, Marquinhos cabeceou firme e foi bloqueado por Chardonnet.
FICHA TÉCNICA
PSG 2-0 BREST
Data: 15/01/2022, 17:00
Estádio: Parque dos Príncipes
Gols: 1T 32′ Mbappé (PSG); 2T 18′ Kehrer (PSG)
Substituições – PSG: Bernardeschi (Kulusevski); Locatelli (Arthur); De Sciglio (Pellegrini); Morata (Kean); Rabiot (Bentancur)
Substituições – Brest: Pussetto (Deulofeu); Success (Soppy); Jajalo (Walace); Samardzic (Arslan)
PSG (4-4-2): Wojciech Szczesny; Juan Cuadrado, Matthijs de Ligt, Daniele Rugani, Luca Pellegrini; Weston McKennie, Arthur, Rodrigo Bentancur, Dejan Kulusevski; Paulo Dybala (c), Moise Kean.
Brest (3-5-2): Daniele Padelli; Nehuen Perez, Bram Nuytinck (c), Iyenoma Destiny Udogie; Brandon Soppy, Tolgay Arslan, Walace, Jean-Victor Makengo, Marvin Zeegelaar; Beto, Gerard Deulofeu.
LEIA TAMBÉM:
Após contrair Covid-19, Galvão se diz recuperado e manda recado: “Tomem vacina”
Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final
Leila Pereira promove mais saídas no Palmeiras e bastidores ficam agitados
Galvão Bueno não pensa em se aposentar e mira Olimpíadas de 2024: “Paris é logo ali”
Atlético-MG se complica na Justiça e tem bloqueio de vendas de três jogadores; entenda
Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha