Home Futebol PSG: Pelo Barcelona, Messi detém recorde praticamente insuperável; saiba qual

PSG: Pelo Barcelona, Messi detém recorde praticamente insuperável; saiba qual

Hoje no PSG, craque argentino ainda detém recorde referente às 17 edições de Campeonato Espanhol, em que defendeu o FC Barcelona

Por Octávio Almeida Jr em 22/01/2022 13:43 - Atualizado há 2 meses

Hoje no PSG, Messi fez história no Barcelona
Hoje no PSG, Messi fez história no Barcelona

A saída de Lionel Messi do Barcelona ocorreu há cinco meses e meio. Entretanto, o futebolista ainda detém um recorde pelo time catalão que deve perdurar por muito tempo: o de ser eleito, mais vezes, o melhor jogador de uma partida levanto em conta os cinco principais campeonatos nacionais do futebol europeu (Espanhol, Italiano, Inglês, Alemão ou Francês).

De acordo com informações do jornal AS, o craque argentino foi eleito 222 vezes o melhor jogador. Ele é seguido por Eden Hazard.

O meia-atacante belga hoje é reserva do Real Madrid, mas viveu o auge no Chelsea e foi o melhor jogador de 62 jogos do Campeonato Inglês.

O capitão do Borussia Dortmund, Marco Reus, é o terceiro colocado. O meia-atacante segue no time alemão e já foi eleito 48 vezes o melhor jogador de uma partida da Bundesliga.

O sueco Zlatan Ibrahimovic aparece em quarto lugar. O centroavante foi eleito 42 vezes o destaque de uma partida do Campeonato Francês, quando representava o PSG. Hoje, ele defende o Milan, da Itália.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

E o argentino Alejandro “Papu” Gómez encerra o ranking. Hoje, ele está no Sevilla, mas foi o destaque em 30 jogos do Campeonato Italiano, quando representava a Atalanta.

Recorde de Messi deve perdurar por muito tempo

O recorde do craque argentino deve perdurar por muito tempo. Isso porque, para acumular tal número, Messi disputou 17 edições de Campeonato Espanhol, pelo Barcelona. Hoje em dia, é raro ver um jogador tão identificado e ficar tanto tempo no mesmo clube.

Messi está no PSG há cinco meses e meio, mas ainda tem recorde da época de Barcelona – imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Leia também:

Fifa The Best: Neymar recebe voto de Messi e fica longe de ser o melhor do mundo

Endrick e mais: jornal lista 6 possíveis reforços do Real Madrid em 2022

Messi explica porque recusou a 10 do PSG, oferecida por Neymar

Messi abre o jogo e opina se é o melhor jogador da história

Exit mobile version