Home Automobilismo Fórmula 1: tricampeão Stewart opina sobre polêmica entre Hamilton e Verstappen

Fórmula 1: tricampeão Stewart opina sobre polêmica entre Hamilton e Verstappen

Ex-piloto holandês falou sobre a polêmica ultrapassagem de Verstappen sobre Hamilton, em Abu Dhabi. Lance definiu o título da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

2022 já começou, mas ainda repercute a ultrapassagem de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton, na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi. O lance definiu o título da Fórmula 1 ao holandês.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site Motorsport, o tricampeão Jackie Stewart falou sobre o assunto. O ex-piloto escocês defendeu o diretor de provas da FIA, Michael Masi.

O dirigente permitiu ultrapassagens entre os pilotos, assim que a prova recomeçasse após o safety car deixar a pista. A decisão enfureceu a Mercedes.

PUBLICIDADE

“Acho que foi conduzido corretamente, ele tomou a decisão certa e não houve atividade cinematográfica. Isso não era Hollywood, era totalmente real e os fãs estão gostando dessa realidade. Nunca vimos esse final na história do esporte”, declarou Stewart.

O ex-piloto também rejeitou a necessidade de uma bandeira vermelha após o acidente protagonizado por Nicolas Latifi. “Não havia razão”, acrescentou.

Em relação à temporada, Stewart disse que foi “extraordinária” e que público e fãs da Fórmula 1 “precisavam de uma mudança”.

A mudança em questão é a Red Bull Racing quebrar a hegemonia da Mercedes, vencedora dos últimos sete campeonatos até então.

PUBLICIDADE

“A Mercedes dominou o esporte por tempos, então precisávamos de uma nova equipe para ganhar. Embora tenha sido bom ter a Ferrari no pódio no final da temporada, a Red Bull foi a única equipe que poderia vencê-los”, destacou.

Stewart também falou sobre Max Verstappen e Lewis Hamilton. “Pessoalmente, acho que é um grande sucesso e Verstappen fez um ótimo trabalho. Tenho certeza de que Lewis ficará desapontado, mas não deveria. Ele teve um ótimo ano também”, elogiou.

Verstappen e Hamilton protagonizaram a luta pelo título da última edição de Fórmula 1 - imagem: divulgação/F1

Verstappen e Hamilton protagonizaram a luta pelo título da última edição de Fórmula 1 – imagem: Mark Hompson/Getty Imagens

Campeão vai melhorar

Stewart também falou exclusivamente sobre o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen. Na opinião do ex-piloto, o holandês vai melhorar.

“Quando você ganha o título, faz algo que pensava que nunca poderia fazer. Depois da conquista, você se sente um pouco mais relaxado. Eu pessoalmente senti isso”, relatou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Lutei melhor para ganhar meu segundo e terceiro e, em seguida, me aposentei. Ganhar e sair foi a melhor coisa de tudo, e nunca mais voltei”, prosseguiu.

Futuro da Fórmula 1

Stewart concluiu falando sobre o futuro do maior campeonato de automobilismo do planeta. “Acho que a Fórmula 1 está em uma posição muito forte e tem um futuro brilhante”, declarou.

“Stefano Domenicali (CEO da categoria) está fazendo um trabalho de primeira linha, está ficando cada vez maior”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia também:

Mick Schumacher projeta temporada 2022 e fala sobre parceria com Mazepin

Fórmula 1: Vettel comenta saída da Ferrari e dá declaração surpreendente

Fórmula 1 define os melhores pilotos da temporada; veja o top-10

PUBLICIDADE

Fórmula 1: mecânico cita risco de morte e fala sobre pressão