Fim de uma era na NFL.
De acordo com os jornalistas Adam Schefter e Jeff Darlington, da ESPN dos EUA, o Quarterback Tom Brady deve se aposentar da NFL.
Brady, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol americano, disputou as últimas duas temporadas no Tampa Bay Buccaneers, onde conquistou o último Super Bowl – o seu sétimo na carreira -, mas foi eliminado na Rodada Divisional, perdendo para o Los Angeles Rams por 30 a 27.
Desde antes do duelo contra os Rams, surgiram boatos de que a aposentadoria do lendário Quarterback era iminente. Em primeiro lugar, o seu ex-companheiro de New England Patriots, Rob Ninkovich afirmou em um programa da ESPN norte-americana, de que não ficaria surpreso se Brady aposentar após a temporada.
Posteriormente, na segunda-feira (24), após a eliminação para os Rams, Brady afirmou em um podcast que a sua família desempenharia um papel importante na decisão de retornar para uma 23ª temporada.
“Eu vou passar um tempo com eles e dar a eles o que eles precisam, porque eles realmente me deram tudo que eu preciso nos últimos seis meses para fazer o que eu amo”, disse o QB de 44 anos. “Eu disse isso alguns anos atrás, é o que os relacionamentos são. Nem sempre é o que eu quero. É o que queremos como família. Eu vou passar muito tempo com eles e descobrir no futuro o que vem a seguir”.
Números de Brady em 2021
Um dos favoritos para conquistar o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada 2021, Tom Brady teve ótimos números. Ganhador do prêmio de MVP em outras três oportunidades, Brady liderou a liga em jardas passadas (5.316) e touchdowns lançados (43). Além disso, o considerado GOAT (Greatest of All-Time) da NFL teve 67,5% dos passes completos nesta temporada, segundo maior número na carreira, 12 interceptações e Quarterback rating de 102,1.
Conquistas
Selecionado na sexta rodada, na escolha 1999, do Draft de 2000, pelo New England Patriots, Tom Brady assumiu a titularidade da equipe na sua segunda temporada, substituindo o Quarterback Drew Bledsoe, machucado. Já em 2001, Brady conquistou o seu primeiro Super Bowl, batendo o St. Louis Rams.
Nos seus 20 anos nos Patriots, o lendário Quarterback conquistou mais cinco Super Bowls, ajudando o time a empatar com o Pittsburgh Steelers em número de Vince Lombardis levantados, com seis no total.
Já em 2020, Brady saiu do New England Patriots e assinou com o Tampa Bay Buccaneers. No primeiro ano com a nova equipe, Brady fez história, levando os Buccaneers ao título, batendo o Kansas City Chiefs por 31 a 9, vencendo o seu sétimo Super Bowl, mais do que qualquer franquia da NFL. Além disso, os Bucs se tornaram o primeiro time a se classificar para a grande decisão do futebol americano em casa e ganhar o título diante de sua torcida, no Raymond James Stadium.
Não apenas em títulos que Tom Brady fez história, mas também em números. Brady é o líder na história da NFL em jardas lançadas (84.520), touchdowns passados (624), passes tentados (11.317) e passes completados (7.263).
Resumo
7x campeão do Super Bowl;
3x First Team All-Pro;
3x MVP
5x MVP do Super Bowl
15x Pro Bowl
LEIA TAMBÉM

