Home Futebol Com dois gols de Patolino, Palmeiras vence o Corinthians e é campeão de torneio na base

Com dois gols de Patolino, Palmeiras vence o Corinthians e é campeão de torneio na base

Patolino (duas vezes) e Luis Guilherme fizeram os gols do título do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

A base do Palmeiras já conquistou mais um título em 2022. Neste sábado (29), os garotos do sub-17 do Verdão venceram o Corinthians por 3 a 0 e se sagraram campeões da FAM Cup 2022. Os gols do triunfo alviverde foram marcados por Patolino (duas vezes) e Luis Guilherme.

PUBLICIDADE

Aos 10 minutos de jogo, ataque do Palmeiras apertou a saída do Corinthians, que vacilou, perdeu a bola, e Patolino recebeu passe para abrir o placar da final.

Patolino também marcou o segundo gol do Verdão. O atacante arriscou de fora da área e mandou a bola no cantinho do lado direito do goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Aos 11 minutos do 2º tempo, Lucas Aguiar foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Luis Guilherme foi para a cobrança e marcou o terceiro gol do Palmeiras.

FAM Cup

Os oito times foram divididos em dois grupos na primeira fase e, após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os dois melhores de cada avançaram para as semifinais da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputam a Série Prata.

O Palmeiras tradicionalmente promove competições de formação. Além da FAM Cup, o clube realiza torneios com caráter solidário e integrador, como a Copa Verde, voltada para projetos sociais, escolinhas e clubes amadores nas categorias Sub-10, Sub-11 e Sub-12.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

PUBLICIDADE