Home Futebol Treinador do Flamengo cita três jovens do Sub-20 que podem ter espaço no elenco profissional em 2022

Treinador do Flamengo cita três jovens do Sub-20 que podem ter espaço no elenco profissional em 2022

Rubro-Negro vai utilizar elenco principal a partir da quarta rodada do Carioca, contra o Fluminense

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Sob os comandos de Fábio Matias, o Flamengo estreou na temporada 2022 com vitória em cima da Portuguesa, por 2 x 1, ambos marcados por Lázaro. O Rubro-Negro ainda não conta com seu elenco principal e vai utilizar os garotos do Sub-20 nas primeiras rodadas do Carioca. Em entrevista coletiva, o treinador da equipe citou três jovens que podem se destacar e ganhar espaço no profissional durante o ano.

PUBLICIDADE

“Lázaro é um menino que está treinando no profissional e que tem vindo trabalhar conosco nos jogos e nos pré-jogos para ter uma sequência. Sendo um ativo do clube, é óbvio que o clube vai ter uma atenção especial em relação a ele. Isso fica a cargo muito mais da gestão do profissional, essas intervenções, por ele estar fazendo esse processo de transição tanto lá quanto conosco”, analisou.

“André é um menino que evoluiu muito no processo, teve um crescimento muito bom. Fez um bom Brasileiro, na Copa São Paulo também teve um início muito bom. Fez um bom jogo hoje, desenvolveu bem tudo que a gente pediu para ele em relação às questões do jogo, e é um jogador que tem evoluído. Acho que esse é o principal ponto que a gente tem que sempre reforçar, o quanto o atleta tem evoluído”, disse Fábio Matias. O atacante foi comparado a Bruno Henrique nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“[Matheus França] é um atleta de potencial, um atleta que tem crescido muito, que tem se destacado nos jogos, acho que esse é um ponto dos mais importantes. Tem atletas que maturam mais rápido, tem atletas que demoram um pouco mais para desenvolver. Então eu acho importante dar tempo ao tempo para o Matheus França e é o que ele está tendo hoje dentro do Flamengo, esse tempo, esse espaço também, para fazer essa transição para o profissional”, finalizou o treinador do Sub-20 do Flamengo e que comandará o time nessa reta inicial do Carioca.

LEIA MAIS

Empresário abre o jogo sobre Gabriel Paulista no Flamengo

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

PUBLICIDADE

Vidente prevê ano complicado para Ronaldo no Cruzeiro e diz se time voltará à Série A em 2022

Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022

Flamengo dobra contrato de patrocinadores e terá uniforme com valor astronômico em 2022; veja quanto o clube recebe de cada marca

Rafinha, Gilberto, Zárate, Rodriguinho: 18 jogadores que não devem renovar contrato após o fim do Brasileirão

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte