Home Mercado da Bola Zagueiro de clube russo é oferecido e Flamengo avalia “oportunidade de mercado”

Zagueiro de clube russo é oferecido e Flamengo avalia “oportunidade de mercado”

Bruno Fuchs está fora dos planos do CSKA Moscou

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo busca no mercado da bola a chegada de um zagueiro. Bruno Fuchs, do CSKA Moscou, foi oferecido ao clube pelo empresário Stefano Castagna, mas o nome está sendo analisado pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIM FLA).

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel já passaram as suas virtudes e defeitos para o técnico Paulo Sousa. O português avaliará a situação do atleta para confirmar a possibilidade de contratação.

O CSKA passa por uma reformulação no elenco e alguns jogadores devem deixar o clube ainda nesta janela de transferências. Afinal, Bruno Fuchs não vem atuando com frequência sob o comando do técnico Aleksey Berezutski.

PUBLICIDADE

Insatisfeito com a falta de oportunidade, Bruno Fuchs deseja deixar imediatamente o clube russo para voltar ao radar da CBF. Em 2021, por exemplo, ele integrou o grupo da seleção brasileira que conquistou o bicampeonato olímpico nos Jogos de Tóquio.

Ainda segundo apurou a reportagem, o CSKA estaria disposto a fazer um empréstimo até o fim da atual temporada, pagando parte dos salários e com opção de compra dos direitos econômicos de Bruno Fuchs. A princípio, seu contrato com a equipe de Moscou vai até junho de 2025.

Nos últimos dias, o Dnipro, da Ucrânia, demonstrou interesse em contratar o atleta. O desejo de Bruno Fuchs, no entanto, é um retorno para o Brasil. De acordo com pessoas próximas ao estafe do atleta, o zagueiro entende que poderá recuperar seu futebol no Flamengo.

Bruno Fuchs não vive bom momento na Rússia

Revelado pelo Internacional, Bruno Fuchs foi contratado pelo CSKA em agosto de 2020. A negociação rendeu aos cofres colorados 8 milhões de euros (R$ 51 milhões, à época). Apesar do alto investimento, o zagueiro nunca correspondeu às expectativas do clube russo.

PUBLICIDADE

Desde então, ele disputou apenas quatro partidas pela equipe de Moscou. Nem mesmo a conquista da medalha de ouro pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 serviu para oxigenar a carreira do atleta.

Bruno Fuchs não disputa uma partida oficial desde o dia 4 de dezembro quando o CSKA venceu por 1 a 0 Klylya Sovetov pelo Campeonato Russo. Na ocasião, ele ficou apena sum minuto em campo e não foi mais utilizado por Aleksey Berezutski.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG busca informações sobre Soteldo, mas salários e concorrência de Flamengo e Cruz Azul impede acordo 

Após assédio de clube árabe, Flamengo não tem pressa para renovar com Bruno Henrique 

Craque do Real Madrid é oferecido ao Flamengo; salário milionário inviabiliza acordo 

Mateo Musacchio é oferecido ao Flamengo, mas clube descarta a contratação 

Caso não aceite acordo, Robinho ainda pode ser preso após ser condenado por estupro 

Neymar confirma presença no PodPah e leva internautas à loucura 

Amarilla vira personal trainer e é assediado por torcedores do Corinthians 

Leverkusen impõe nova condição para negociar Alario com o Palmeiras