Mateo Musacchio, ex-jogador de Lazio e Milan, foi oferecido por empresários ao Flamengo. A ideia era suprir a carência do elenco de Paulo Sousa com jogador livre no mercado e com experiência internacional, mas a comissão técnica e diretoria preferiram não investir.
O Torcedores.com apurou que o nome de Mateo Musacchio chegou a ser apresentado ao Flamengo por intermediários do mercado da bola na última sexta-feira. O ítalo-argentino está livre no mercado quando deixou a Lazio em maio de 2021.
Fontes consultadas pela reportagem foram enfáticas na negativa, e descartaram prontamente o atleta, que tem 31 anos. Em outras palavras: não houve iniciativa rubro-negra para buscar informações sobre o defensor, nem autorização de empresários falarem em nome do clube.
Internamente o técnico Paulo Sousa adotou o discurso, e que encontra eco nos dirigentes, é que o Flamengo necessita de um zagueiro com outro perfil. Com essa ideia, o clube tenta a contratação de Carlos Salcedo, do Tigres, do México.
Recentemente, o nome de Murilo, revelado pelo Cruzeiro, esteve ligado ao Flamengo. No entanto, o jogador deixou o Lokomotiv, da Rússia, para reforçar o Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa.
Atualmente o elenco rubro-negro conta com seis atletas para a posição: Rodrigo Caio, David Luiz, Léo Pereira, Gustavo Henrique, e os jovens Gabriel Noga e Otávio que deixaram recentemente as divisões de base.
A carreira de Mateo Musacchio
Nascido em Rosário, Mateo Pablo Musacchio é cria do River Plate. Ele integrou a geração que revelou Roberto Pereyra, Erik Lamela, Gustavo Bou, entre outros. No entanto, deixou o futebol argentino sem antes deslanchar pelo clube de Buenos Aires.
Em 2009, o zagueiro foi contratado pelo Villarreal onde atuou por oito temporadas. Posteriormente, acertou com o Milan por indicação do técnico Gennaro Ivan Gattuso. Logo depois deixar o time Rossoneri, ele se transferiu para a Lazio.
Embora tenha sido contratado com status de craque, Mateo Musacchio disputou apenas cinco partidas pelo time da capital italiana. Sua última partida oficial foi na vitória por 1 a 0 sobre a Udinese, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, em 21 de março de 2021. Desde então, não atuou mais pelo clube.