Home Mercado da Bola Flamengo recusa primeira oferta do Santos por Renê; saiba os detalhes

Flamengo recusa primeira oferta do Santos por Renê; saiba os detalhes

Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, Renê conta com a aprovação de Fábio Carille para reforçar o Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, está na mira do Santos para esta temporada. O diretor executivo Edu Dracena enviou uma proposta à diretoria rubro-negra para contar com o jogador de 29 anos por empréstimo até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo recusou a oferta santista por entender que está abaixo das expectativas do clube. Renê tem contrato válido até dezembro e no entendimento da diretoria é a última oportunidade para fazer dinheiro com o jogador.

O Santos, porém, não encerrou as conversas e promete enviar uma contraproposta ao Flamengo pela liberação imediata de Renê. Além do Peixe, o lateral-esquerdo foi sondado por outros clubes do futebol brasileiro como Cuiabá, Goiás e Juventude.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não pretende dificultar a ida de Renê para o Santos desde que mantenha parte dos direitos econômicos do atleta. As partes, nesse momento, tentam chegar a um consenso sobre a divisão do passe.

A princípio, o Flamengo está disposto a considerar uma oferta na ordem de US$ 1,5 milhão (R$ 8,3 milhões, pela cotação atual) para ceder 70% de Renê. Com isso, o rubro-negro ficaria com 20% e o jogador com 10%.

Nos bastidores do Centro de Treinamentos George Helal há certo otimismo pela saída de Renê. Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, o jogador abriria, enfim, espaço para Ramon tem mais oportunidades para atuar em 2022.

Números de Renê no Flamengo

Há quatro temporadas no Flamengo, Renê tem uma relação de amor e ódio com a torcida rubro-negra. Após um bom começo no clube, o lateral-esquerdo passou a ser um dos alvos de críticas. Afinal, ele foi um dos símbolos do fracasso do time na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana de 2017.

PUBLICIDADE

Posteriormente, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). Além disso, Renê disputou 201 partidas, marcou seis gols e fez 17 assistências.

LEIA MAIS: 

Porto estipula preço para negociar Agustín Marchesín com o Flamengo; saiba os detalhes 

Flamengo faz consulta por Vecino, da Inter de Milão, e aguarda saída da Itália para avançar na negociação 

Saiba as condições que o Flamengo impôs antes de emprestar garoto da base a clube português   

Renê tem sondagens da Europa para deixar o Flamengo; saiba os detalhes

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras  

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo  

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes  

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022