Home Mercado da Bola Renê tem sondagens da Europa para deixar o Flamengo; saiba os detalhes

Renê tem sondagens da Europa para deixar o Flamengo; saiba os detalhes

Renê tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Desgastado com a torcida do Flamengo, Renê tem sondagens para deixar o clube em 2022. O lateral-esquerdo, que atualmente é reserva de Filipe Luís e está perdendo espaço para Ramon, foi procurado por equipes para atuar no futebol europeu.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Olympiacos deseja contar com o defensor de 29 anos. O clube grego, que no ano passado tirou Rafinha do Flamengo, está buscando informações sobre a situação de Renê a fim de elaborar uma proposta para contar com o jogador.

De antemão, o interesse seria por empréstimo de seis meses com os direitos fixados para uma aquisição futura se o jogador cumprir algumas metas pré-estabelecidas no contrato. O Flamengo, por sua vez, só aceita conversar com os gregos se for para tratar de uma negociação em definitivo.

PUBLICIDADE

Renê tem contrato válido até dezembro de 2022. Ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de junho. Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador também está na mira de duas equipes da Turquia. Porém, os nomes ainda não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.

Conforme o Torcedores.com informou, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que estão em Portugal tratando da contratação do novo técnico, estão aproveitando as “horas vagas” para tentar vender alguns jogadores rubro-negros.

A princípio, a lista tem os nomes Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Otávio, Piris da Motta, Hugo Moura, Vitinho, Vítor Gabriel e, claro, Renê. Entretanto, o Flamengo ainda não respondeu se libera ou não o lateral-esquerdo.

Números de Renê no Flamengo

Há quatro temporadas no Flamengo, Renê tem uma relação de amor e ódio com a torcida rubro-negra. Após um bom começo no clube, o lateral-esquerdo passou a ser um dos alvos de críticas. Afinal, ele foi um dos símbolos do fracasso do time na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana de 2017.

PUBLICIDADE

Posteriormente, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). Além disso, Renê disputou 201 partidas, marcou seis gols e fez 17 assistências.

LEIA MAIS: 

Flamengo negocia venda de mando de campo contra o Fluminense pelo Cariocão 2022; saiba os valores  

Mercado da bola: Veja cinco ex-jogadores do Flamengo que procuram clube para 2022  

Paulo Fonseca cancela reunião com o Flamengo e mira ida para a Premier League em 2022; entenda 

Na mira do Flamengo, Vítor Pereira recebeu indenização milionária após ser demitido do Fernerbahçe; saiba o valor    

Luxemburgo? Jornalista surpreende e crava técnico ideal para o Cruzeiro  

Porto x Benfica, PSV, NBA e NFL: veja a agenda desta quinta (23)  

América-MG quer dupla do Atlético para 2022; veja os nomes  

Flamengo tenta vender jogadores “encostados” no exterior; saiba mais