Home Mercado da Bola Na mira do Flamengo, Vítor Pereira recebeu indenização milionária após ser demitido do Fernerbahçe; saiba o valor

Na mira do Flamengo, Vítor Pereira recebeu indenização milionária após ser demitido do Fernerbahçe; saiba o valor

Vítor Pereira, Rui Costa, Paulo Ferreira, Paulo Sousa, Carlos Carvalhal e Jorge Jesus são as opções do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a segunda passagem de Vítor Pereira como técnico do Fenerbahçe foi encerrada nesta segunda-feira, quando o técnico português e o presidente Aziz Yildirim chegaram a um acordo para a saída dele do clube.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira foi confirmado como treinador da equipe em agosto, após a demissão de Erol Bulut, e chegou com a demissão de conduzir o time título do Campeonato Turco. Porém, passados 25 jogos, o time permaneceu fora do G4, e a decisão foi de romper o vínculo.

O contrato de Vítor Pereira com o Fenerbahçe com tinha validade até junho de 2022. E previa multa contratual no valor de 5 milhões de euros (R$ 32,4 milhões, pela cotação atual) para quebra do acordo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o comum acordo foi costurado rapidamente entre Vítor Pereira e Aziz Yilirim. Afinal, técnico e dirigente tem bom relacionamento desde a primeira passagem do português pelo Fenerbahçe na temporada 2015/2016.

Livre para negociar com o Flamengo, Vítor Pereira deixou o futebol turco com uma indenização de 2,5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões). De acordo com fontes próximas ao estafe do treinador, o Fenerbahçe efetuou o pagamento da indenização na manhã desta terça-feira.

Ainda segundo apurou a reportagem, Vítor Pereira não tem ofertas para seguir trabalhando no futebol europeu. Após se desligar do Fener, ele recebeu sondagens de dois clubes chineses. Entretanto, descartou a possibilidade de voltar a comandar uma equipe asiática.

Agora, o Flamengo tem o caminho livre na busca pelo sexto técnico da gestão Rodolfo Landim, após as passagens de Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho entre 2019 e 2021.

PUBLICIDADE

A carreira de Vítor Pereira

Vítor Pereira iniciou a carreira como treinador nas divisões de base do Porto. Após ser o técnico principal de equipes de menores escalão de Portugal, ele retornou ao clube para ser o primeiro auxiliar de André Villas-Boas em 2010/2011.

Na temporada seguinte, assumiu o comando da equipe onde permaneceu por três anos. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2011/2012 e 2012/2013). Posteriormente, passou por Al-Ahli, Panathinaikos, Fenerbahçe, Munique 1860, Shanghai SIPG e Fenerbahçe. 

LEIA MAIS: 

Flamengo encontra dificuldades para negociar “novo” Adriano Imperador; entenda o caso 

O curioso caso de Hugo Moura, que não joga e também não sai do Flamengo 

Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais 

Flamengo inicia conversas para renovar com César para 2022; saiba mais 

Sheik vê ‘presentão’ no Corinthians e Zé Elias sugere nome do Atlético-MG    

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos    

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda   

Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG