Home Mercado da Bola O curioso caso de Hugo Moura, que não joga e também não sai do Flamengo

O curioso caso de Hugo Moura, que não joga e também não sai do Flamengo

Hugo Moura tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Hugo Moura foi promovido ao elenco principal do Flamengo em 2018, mas até hoje realizou apenas 31 partidas pelo clube. Nos últimos anos, ele foi emprestado ao Coritiba e Lugano, da Suíça, mas retornou ao Centro de Treinamentos George Helal e tem o futuro indefinido.

PUBLICIDADE

O problema é que o volante não faz parte dos planos da diretoria e não tem qualquer perspectiva de ser utilizado neste primeiro momento. Tanto que o clube busca interessados e tem dificuldades, especialmente por conta da falta de rodagem do jogador de 23 anos.

O Torcedores.com apurou que alguns clubes fizeram consultas ao Flamengo pelo volante, que rejeitou todas as investidas. A maioria dos interessados são equipes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro. Porém, o estafe do jogador não demonstrou interesse no negócio.

PUBLICIDADE

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o executivo de futebol Bruno Spidnel estão em Portugal tentando fechar a contratação do novo técnico. No entanto, estão aproveitando as horas vagas para tentar negociar alguns jogadores e Hugo Moura está nesta lista.

Em 2020, por exemplo, o Vasco tentou a contratação de Hugo Moura, mas ouviu um não do Flamengo. Após consultar Rogério Ceni, a diretoria decidiu mantê-lo no elenco após boas atuações pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, Hugo Moura foi emprestado com opção de compra ao Lugano, da Suíça. Porém, o jogador retornou ao Flamengo após o clube suíço demitir o técnico Abel Braga e sua comissão técnica. Logo após a saída do treinador, o atleta retornou ao rubro-negro.

Apesar do retorno do meio-campista ao país, o Flamengo acredita que conta com opções melhores como Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia, João Gomes e Diego Ribas. Dessa forma, a diretoria busca um destino para o jogador.

PUBLICIDADE

Hugo Moura pode reforçar o time B no Carioca

Por enquanto, diretoria e Hugo Moura não falam a mesma língua, apesar de o Flamengo já ter comunicado os representantes e o jogador para dizer que ele não será aproveitado em 2022. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 10 de janeiro.

O clube, nesse interim, espera conseguir resolver a situação do volante. Caso não seja negociado, Hugo Moura ficará à disposição do técnico Maurício Souza que irá comandar o time B do Flamengo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Porém, não está descartada a possibilidade de a diretoria liberar o jogador e manter parte dos direitos econômicos. Vinculado ao Flamengo até o fim do próximo ano, ele poderá assinar um pré-contrato em junho sem que o clube receba uma compensação financeira.

LEIA MAIS: 

Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais 

Flamengo inicia conversas para renovar com César para 2022; saiba mais 

Confira os valores que o Flamengo impõe para vender Rodinei ao Fluminense 

Ex-Flamengo, Alejandro Donatti não terá contrato renovado por clube argentino; saiba mais 

Jesualdo Ferreira é oferecido ao Flamengo, mas diretoria descarta; saiba os motivos   

Sheik vê ‘presentão’ no Corinthians e Zé Elias sugere nome do Atlético-MG 

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos 

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda 

Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG