Home Futebol Jesualdo Ferreira é oferecido ao Flamengo, mas diretoria descarta; saiba os motivos

Jesualdo Ferreira é oferecido ao Flamengo, mas diretoria descarta; saiba os motivos

Jesualdo Ferreira está livre no mercado da bola desde junho quando foi demitido do Boavista

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jesualdo Ferreira foi oferecido ao Flamengo nos últimos dias, mas a diretoria sequer abriu conversas sobre a possibilidade de o ex-técnico do Santos assumir o lugar de Renato Gaúcho, demitido após perder para o Palmeiras o título da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o treinador português estava na lista de opções do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do executivo de futebol Bruno Spindel. A princípio, o nome foi apresentado por Bruno Macedo que também é empresário de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal.

Apesar da experiência internacional, os dirigentes rubro-negros ficaram receosos com o trabalho abaixo das expectativas à frente do Santos em 2020. Por ter um elenco recheado de estrelas, o Flamengo não quis arriscar, por isso não abriram negociação.

PUBLICIDADE

Além de Jesualdo Ferreira – que foi oferecido -, André Villas-Boas, quer comandar uma seleção na Copa do Mundo do Catar, Leonardo Jardim, descartou, e Marcelo Gallardo renovou com o River Plate, foram alguns profissionais procurados pelo Flamengo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo só trabalha nos bastidores com dois nomes oficialmente: Carlos Carvalhal e Jorge Jesus. Mas, mesmo com negociações em andamento, o clube está analisando outros nomes preferencialmente livres no mercado.

Por isso, Maurício Souza irá comandar o time no início do Campeonato Carioca. O objetivo é ganhar mais tempo para encontrar o nome ideal. O problema, porém, é que a demora está retardando a busca por reforços.

Jesualdo Ferreira deixou o Santos com salários de R$ 650 mil por mês. Com o restante da comissão técnica, os auxiliares Rui Águas e Daniel Gonçalves, o preparador físico José Pedro Pinto e o analista de desempenho Pedro Bouças, o valor subia para R$ 1 milhão.

PUBLICIDADE

Jesualdo Ferreira quase foi contratado por rivais do Flamengo

Após deixar o Santos, Jesualdo Ferreira chegou a receber procura de outros clubes brasileiros. O Botafogo e o Vasco chegaram a sondar o treinador. A conversa com eles, contudo não foi adiante e pouco tempo depois foi contratado pelo Boavista, de Portugal.

Procurado pelo Torcedores.com, o estafe de Jesualdo Ferreira confirmou que está se movimentando no mercado da bola a fim de encontrar uma nova equipe. Além do Flamengo, o veterano teve o nome cotado para comandar a seleção venezuelana.

Entretanto, a Federação Venezuelana de Futebol fechou a contratação de José Pékerman, ex-técnico da Argentina e Colômbia, para o lugar do português José Peseiro. Atualmente, Jesualdo Ferreira está livre no mercado após ser demitido do Boavista.

A carreira de Jesualdo Ferreira

Aos 75 anos, Manuel Jesualdo Ferreira já passou pelo Benfica, Porto, Sporting, Braga, Estrela da Amadora, Alverca e Boavista. Além do Santos, no exterior, ele comandou o Al-Sadd, do Qatar, Zamalek, do Egito, Panathinaikos, da Grécia, Málaga, da Espanha, FAR Rabat, do Marrocos e Bordeaux, da França.

PUBLICIDADE

O treinador, nesse ínterim, colocou 13 conquistas no seu currículo. As taças mais recentes foram conquistadas na temporada 2014/2015: o Campeonato Egípcio e a Copa do Egito. Os títulos mais relevantes foram o Campeonato Português (2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009), a Taça de Portugal (2008/2009 e 2009/2010) e a Supertaça de Portugal (2009/2010). 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Com futuro incerto no Benfica e na mira do Flamengo, Jorge Jesus é sondado pelo Arsenal; saiba mais 

Flamengo terá time B no Campeonato Carioca reforçado de Hugo Souza, Ramon e mais 

Flamengo inicia conversas com o Lille para manter Thiago Maia; saiba os detalhes 

Ex-Cruzeiro e Flamengo, Mancuello não renova com o Vélez Sarsfield; jogador é oferecido no mercado brasileiro 

Galiotte comenta sobre possibilidade de o Palmeiras contratar Pedro, do Flamengo: “Se trata de um grande jogador” 

Atlético-MG: Cuca perde dois jogadores para a final da Copa do Brasil 

Athletico x Atlético-MG na final da Copa do Brasil, Arsenal no Inglês e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15) 

Mercado da bola: Palmeiras inicia conversas para contratar novo meia