Home Mercado da Bola Ex-Cruzeiro e Flamengo, Mancuello não renova com o Vélez Sarsfield; jogador é oferecido no mercado brasileiro

Ex-Cruzeiro e Flamengo, Mancuello não renova com o Vélez Sarsfield; jogador é oferecido no mercado brasileiro

Federico Mancuello tem contrato com o clube argentino até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Durou pouco mais de um ano a passagem do meia-atacante Federico Mancuello pelo Vélez Sarsfield. O jogador, de 32 anos, não terá seu vínculo estendido e está deixando o clube argentino no fim da temporada.

O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield está reformulando seu elenco para a temporada 2022. Por isso, o ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo foi autorizado a buscar um novo clube no mercado da bola.

Ainda segundo apurou a reportagem, Federico Mancuello sofreu com sintomas e teve dificuldade na recuperação da melhor forma. Nesse meio tempo, alternou bons e maus momentos ao longo deste ano.

PUBLICIDADE

Federico Mancuello chegou ao Vélez Sarsfield com status de titular. Nesse ínterim, foi titular em 31 dos 40 jogos que disputou na temporada. Apesar disso, o argentino alternou bons e maus momentos durante sua passagem pelo clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Mauricio Pellegrino vem sendo consultados nas decisões sobre o atual elenco. E, por isso, autorizou a saída de Federico Mancuello. Afinal, o jogador sofreu com as críticas da torcida.

Revelado pelo Independiente, o meio-campista teve passagens Belgrano, Flamengo, Cruzeiro e Toluca. Nesse ínterim, conquistou a Copa do Brasil (2018), o Campeonato Mineiro (2018) e o Campeonato Carioca (2017).

Federico Mancuello é oferecido a clubes brasileiros

Atualmente, o futuro de Federico Mancuello está incerto para a próxima temporada. O jogador tem sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, ele deseja seguir atuando no futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

Segundo duas fontes ligadas ao estafe do atleta consultadas pelo Torcedores.com, o empresário, Uriel Pérez, da De 9 Fútbol Sports, vem mantendo sucessivos contatos com equipes brasileiras.

Federico Mancuello foi oferecido ao Cuiabá para ser uma das estrelas do time na disputa da Copa Sul-Americano. Procurada pela reportagem, a diretoria do Dourado confirmou que existem conversas. Mas ressaltou que não há, por ora, uma proposta oficial.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Com futuro incerto no Benfica e na mira do Flamengo, Jorge Jesus é sondado pelo Arsenal; saiba mais 

Flamengo terá time B no Campeonato Carioca reforçado de Hugo Souza, Ramon e mais 

Flamengo inicia conversas com o Lille para manter Thiago Maia; saiba os detalhes 

Após ser emprestado ao Cuiabá, João Lucas ainda não sabe se ficará no Flamengo em 2022; entenda 

Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro 

Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador 

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores 

Mercado da bola: Três motivos afastam Cavani do Corinthians