Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após ser emprestado ao Cuiabá, João Lucas ainda não sabe se ficará no Flamengo em 2022; entenda

João Lucas tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação/ Cuiabá

Bicampeão Brasileiro com o Flamengo, o lateral-direito João Lucas estará de volta ao clube em janeiro, quando será encerrado seu empréstimo ao Cuiabá. No entanto, a diretoria rubro-negra ainda não definiu seu futuro.

O Torcedores.com apurou que existe a possibilidade de um novo empréstimo para o Cuiabá, mas também é analisada uma nova oportunidade no grupo principal do Flamengo no Campeonato Carioca.

A última partida de João Lucas com a camisa rubro-negra foi no Estadual. Na ocasião, o jogador atuou apenas 16 minutos no empate em 1 a 1 com o Fluminense. Logo após, o lateral-direito foi emprestado ao Cuiabá até o fim da atual temporada.

Apesar da má campanha do Dourado na Série A, João Lucas conseguiu se firmar na equipe comandada pelo técnico Jorginho Campos. Afinal, ele foi titular em 31 das 33 partidas que o time disputou na competição.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Cuiabá deseja renovar o empréstimo do jogador, que será encerrado em 31 de dezembro, porém tem chances remotas de convencer o Flamengo, com quem tem contrato até o fim de 2022.

A carreira de João Lucas

Revelado pelo Villa Nova-MG, João Lucas de Almeida Carvalho atuou por Goiás e Bangu antes de ser contratado pelo Flamengo em 2019. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 17 partidas e marcou apenas um gol. Nesse ínterim, foi reserva de Maurício Isla e Rafinha.

Pelo clube da Gávea, o lateral-direito venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2020).

LEIA MAIS:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Carlos Carvalhal no Braga

Ex-jogador de Barcelona e Manchester United é oferecido para comandar o Flamengo, mas diretoria descarta

Após desistir de Rafael Navarro, Minnesota United faz consulta por atacante do Flamengo

Em primeiro ao lado de Haaland, Vinicius Junior supera Mbappé e tem valor de mercado de quase R$ 1 bilhão 

Jorge Jesus em rival do Flamengo, Diego Costa no Palmeiras e mais: veja as notícias do dia (6) 

Copa do Nordeste 2022 já tem grupos definidos; confira 

Fortaleza supera Flamengo e Atlético-MG e consegue feito único no Brasileirão 2021