Home Extracampo Fortaleza supera Flamengo e Atlético-MG e consegue feito único no Brasileirão 2021

Fortaleza supera Flamengo e Atlético-MG e consegue feito único no Brasileirão 2021

O Fortaleza fez uma grande campanha no Brasileirão 2021

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Fortaleza fez uma campanha extraordinária no Campeonato Brasileiro de 2021. O Leão, superou grandes clubes como o campeão Atlético-MG e o vice Flamengo, e foi a única equipe que se manteve dentro do G-6 durante toda a competição.

PUBLICIDADE

Com os resultados deste fim de semana, o Fortaleza se garantiu no mínimo no  sexto lugar. A pior colocação do clube no Brasileirão foi o 6º colocação, isso ocorreu na 32ª rodada da competição.

O campeão Atlético-MG, ficou três vezes fora do G-6, nas rodadas 1 (15º lugar), 2 (9º lugar) e 7 (8º lugar). Já o vice Flamengo, esteve fora oito vezes, nas rodadas 3 (10º lugar), 4 (7º lugar), 5 (10º lugar), 7 (10º lugar), 8 (11º lugar), 9 (8º lugar), 27 (9º lugar) e 34 (8º lugar).

PUBLICIDADE

Além da classificação para a Libertadores, o Fortaleza ainda pode bater um outro recorde. O clube pode superar o Vitória e ficar com a melhor campanha de um nordestino  no Campeonato Brasileiro. O clube baiano fez 59 pontos, em 2013. Para bater o recorde, o Leão terá que fazer mais 4 pontos em dois jogos.

Fortaleza é o 5º colocado do Brasileirão com 55 pontos. O clube tem mais dois jogos antes de encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2021. Nesta segunda-feira, o clube enfrenta o Cuiabá. Na quinta-feira, às 21:30 0 encara o Bahia.

LEIA MAIS:

Diretor do Flamengo abre o jogo sobre possibilidade de Pedro reforçar o Palmeiras

PUBLICIDADE

Após Atlético-MG ganhar o Brasileirão, dirigente do Flamengo ironiza título do Galo

Newcastle vai gastar uma ‘bolada’ na próxima janela de transferências

Ibrahimovic surpreende e aponta brasileiro como melhor que Messi e Cristiano Ronaldo

Palmeiras: Leila Pereira promete investir pesado em contratações

PUBLICIDADE

Novo técnico no Flamengo, acidente com jogador, Grêmio quase rebaixado, futuro de Felipe Melo: o final de semana do futebol

Libertadores 2022: 40 times já estão classificados; veja a lista

Mercado da bola: Especulações com Talisca, FM, Cavani, Pedro e mais