Home Mercado da Bola Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais

Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais

Carlos Carvalhal tem contrato com o Braga até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

De contrato vigente com o Braga até junho de 2022, o técnico Carlos Carvalhal está apalavrado com o Flamengo para assumir o comando o time na próxima temporada. Porém, ainda faltam etapas para serem superadas até a assinatura do contrato.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o acerto verbal ocorreu na noite desta sexta-feira após vídeo conferência entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor executivo Bruno Spindel, o empresário Bruno Macedo e o próprio treinador.

Agora, a questão que precisa ser resolvida é quando o treinador assumirá o Flamengo. A tendência é que ele fique liberado pelo Braga somente a partir do próximo dia 30, mas os dirigentes rubro-negros fazem pressão para conseguir a liberação de forma imediata.

PUBLICIDADE

Carlos Carvalhal vinha negociando desde o fim de outubro a ampliação de seu contrato até junho de 2023. Porém, o treinador parou as tratativas após a diretoria rubro-negra contatá-lo para o lugar de Renato Gaúcho.

Carlos Carvalhal, de 55 anos, terá uma reunião com o presidente do Braga, António Salvador, neste domingo, após a partida entre Braga e Estoril Praia, pelo Campeonato Português, que deseja deixar o clube para comandar o Flamengo.

Nesta conversa haverá a definição sobre a liberação imediata ou não para o Flamengo. Com 22 pontos, o Braga ocupa a quarta colocação da competição. O time, portanto, está na briga por uma vaga na Liga Europa 2022/2023.

Na última reunião com o treinador, o cartola ofereceu mais dois anos de contrato e um aumento salarial. A valorização o colocaria em um patamar perto de Sergio Conceição, Rúbem Amorim e Jorge Jesus, técnico do Porto, Sporting e Benfica, respectivamente.

PUBLICIDADE

Braga não pretende facilitar saída do treinador para o Flamengo

Antes de mais nada, o Braga não pretende facilitar a saída do treinador no meio da temporada europeia. E, por isso, não abre mão do pagamento integral da multa contratual de 10 milhões de euros (R$ 127,9 milhões, pela cotação atual).

É claro, que, a diretoria rubro-negra não irá investir esta quantia para tirá-lo do Braga. Mas aposta no bom relacionamento que Marcos Braz tem com António Salvador para costurar um acordo que seja bom para todos os lados.

Após demitir Renato Gaúcho na última segunda-feira, o Flamengo mirou Marcelo Gallardo como seu plano A. No entanto, a alta pedida salarial e a comissão técnica “gigante” impedem a contratação do argentino.

Logo após desistir do técnico do River Plate, Jorge Jesus voltou a ser tema nos bastidores do Flamengo. Apesar da relação próxima com os dirigentes rubro-negros, o treinador não faz planos para voltar a trabalhar fora da Europa.

PUBLICIDADE

Porém, o presidente Rodolfo Landim voltou a sonhar com o retorno do Mister após a derrota do Benfica para o Sporting, nesta sexta-feira, em Lisboa. Afinal, a torcida encarnada utilizou lenços para manifestar sua insatisfação com o trabalho do treinador.

Enquanto isso, ele aceitou os parâmetros econômicos apresentados pelo Flamengo. Por fim, a diretoria deu carta branca para ele montar sua comissão técnica. Diante deste cenário, falta apenas o treinador conseguir sua liberação do Braga para ser o comandante da equipe rubro-negra na temporada 2022. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Carlos Carvalhal no Braga 

Ex-jogador de Barcelona e Manchester United é oferecido para comandar o Flamengo, mas diretoria descarta 

Após desistir de Rafael Navarro, Minnesota United faz consulta por atacante do Flamengo 

Proposta do Flamengo? André Villas-Boas pode até ouvir, mas não aceitará oferta rubro-negra; entenda 

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians 

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

 Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista 

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”