Home Mercado da Bola Proposta do Flamengo? André Villas-Boas pode até ouvir, mas não aceitará oferta rubro-negra; entenda

Proposta do Flamengo? André Villas-Boas pode até ouvir, mas não aceitará oferta rubro-negra; entenda

André Villas-Boas está livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após perder o título da Copa Libertadores da América, o Flamengo demitiu o técnico Renato Gaúcho e agora está ativo no mercado da bola em busca de um treinador para comandar o time rubro-negro na temporada 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria mira um técnico europeu após tomar conhecimento dos valores pedidos por Marcelo Gallardo para iniciar conversas com o Flamengo. Dessa forma, André Villas-Boas, Carlos Carvalhal e Jorge Jesus estão entre os nomes desejados.

Se quiser contratar o ex-auxiliar de José Mourinho, o Flamengo terá de esperar até junho, quando ele pretende voltar a trabalhar. Até lá, André Villas-Boas irá avaliar todas as possibilidades menos trabalhar na América Latina.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo nenhum momento apresentou uma proposta ou planejamento para o próximo ano. Muito pelo contrário. O clube fez apenas um contato com o empresário Bruno Macedo para tentar viabilizar uma oferta.

No entanto, o agente, que também cuida das carreiras de Carlos Carvalhal e Jorge Jesus, revelou a diretoria que André Villas-Boas faz planos para seguir trabalhando no futebol europeu na próxima temporada.

Apesar da passagem conturbada pelo Olympique de Marselha, André Villas-Boas é sempre lembrado por clubes da Inglaterra e Itália. Afinal, teve passagem bem-sucedida com José Mourinho no Chelsea e Internazionale, respectivamente.

Recentemente, o treinador foi sondado por Galatasaray, da Turquia e, Dínamo de Kiev, da Ucrânia. E, por isso, descartou iniciar conversas com clubes da Argentina, Brasil e Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Mesmo que tivesse recebido uma proposta, André Villas-Boas não iria avaliar o caso do Flamengo. O português tem um sonho antigo: treinar uma seleção na Copa do Mundo do Catar.

André Villas-Boas já pensa em aposentadoria

Longe dos gramados desde que deixou o Olympique de Marselha, André Villas-Boas tem se dedicado a um esporte completamente diferente do futebol: o automobilismo. Fã confesso dos esportes à motor, o treinador virou piloto de ralis nas horas vagas.

Em setembro, ele foi convidado pelo amigo de infância e co-piloto Gonçalo Magalhães para integrar o Team Hyundai Portugal. Além de acelerar pelas serras portuguesas, André Villas-Boas tem o hábito de doar suas premiações para instituições de caridade como a Ace África.

Além de andar em alta velocidade, o técnico faz planos para deixar a área técnica muito em breve. Afinal, André Villas-Boas está estudando economia e administração de empresas para ser candidato à presidência do Porto, seu clube de coração.

PUBLICIDADE

A carreira de André Villas-Boas

André Villas-Boas iniciou a carreira como treinador em 1999. Foi auxiliar de José Mourinho no Porto, Chelsea e Internazionale entre 2002 e 2009. Após desfazer a parceria com o consagrado treinador, ele deu pontapé a sua carreira solo.

Afinal, o português fez bons trabalho à frente do Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit, Shanghai SIPG e Olympique de Marselha. Nesse ínterim, conquistou nove taças entre elas a Liga dos Campeões da Europa (2011/2012) e a Liga Europa (2010/2011). 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica 

Na mira do Flamengo, Marcelo Gallardo tem comissão técnica “gigante” desde 2012; conheça os nomes 

Conheça Juan Luís Berros, empresário de Marcelo Gallardo alvo número 1 do Flamengo 

Veja os números e o desempenho de Maurício Souza, técnico interino do Flamengo 

Gabigol, Gustavo Gómez e Arana: veja os jogadores que podem deixar o Brasil em 2022 

Pedro no Palmeiras, Rafinha no Atlético-MG e Cano: veja quem deve trocar de clube no Brasil 

Weverton melhor que Mendy? Jornalista surpreende ao comparar elencos de Palmeiras e Chelsea 

Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda