Home Mercado da Bola Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica

Multicampeão pelo Flamengo, treinador tem contrato com o Benfica até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após perder para o Palmeiras o título da Copa Libertadores da América, aumentou a pressão sobre a diretoria para contratar um treinador que esteja à altura das ambições do clube para a temporada 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Rodolfo Landim está agindo nos bastidores para anunciar a chegada do novo comandante até a primeira quinzena de dezembro. Afinal, o dirigente quer iniciar o mais rápido possível o planejamento para o próximo ano.

De acordo com pessoas que formam a base de sustentação política de Rodolfo Landim, o presidente é a favor do retorno de Jorge Jesus à Gávea. No entanto, prega o discurso de pés no chão a fim de evitar inflacionar a folha salarial do clube.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo já tomou conhecimento dos valores para tirá-lo do Benfica. Como Jorge Jesus tem contrato até junho de 2022, o Flamengo teria de pagar 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões, na cotação atual). É lógico que o montante pode cair devido à proximidade do fim do vínculo.

O valor também contempla a comissão técnica encarnada: os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Marcio Sampaio, os analistas de desempenho Rodrigo Araújo e Gil Henriques, além do mental coach Evandro Motta.

Apesar da insatisfação com o trabalho da atual comissão técnica, o presidente do Benfica, Rui Costa, não pretende demitir Jorge Jesus. Até porque o clube português já paga a rescisão de Bruno Lage, seu antecessor. Em agosto de 2020, o clube pagou 1 milhão de euros (R$ 6 milhões, à época) para quebrar o contrato do Mister com o Flamengo.

Os números de Jorge Jesus no Benfica

Apesar do passado vitorioso, Jorge Jesus não teve seu retorno comemorado pelos torcedores do Benfica. Afinal, o treinador foi rotulado de “traidor” após trocar o clube encarnado pelo rival Sporting onde trabalhou por três temporadas.

PUBLICIDADE

Desde que voltou para o Benfica, Jorge Jesus comandou os encarnados em 77 partidas. Nesse ínterim, foram 46 vitórias, 17 empates e 12 derrotas. Além disso, acumulou fracassos na Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa, Campeonato Português e Taça de Portugal.

Contratado pelo Flamengo em 2019, Jorge Jesus venceu a Copa Libertadores da América (2019), a Recopa Sul-Americana (2020), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020) e o Campeonato Carioca (2019). 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Na mira do Flamengo, Marcelo Gallardo tem comissão técnica “gigante” desde 2012; conheça os nomes 

Conheça Juan Luís Berros, empresário de Marcelo Gallardo alvo número 1 do Flamengo 

Veja os números e o desempenho de Maurício Souza, técnico interino do Flamengo 

Maurício Souza não é o único interino da história do Flamengo; relembre outros nomes 

Após os jogos da terça-feira, mais duas posições são definidas no Brasileirão 2021 

Neto perde aposta com Velloso a respeito de Corinthians x Palmeiras 

Além da Inglaterra, Gabigol também é cobiçado na Espanha e na Alemanha 

Trio do Grêmio, Luan, e mais: quem chega e quem saí no Atlético-MG