Home Mercado da Bola Maurício Souza não é o único interino da história do Flamengo; relembre outros nomes

Maurício Souza não é o único interino da história do Flamengo; relembre outros nomes

Maurício Souza irá comandar o time rubro-negro na reta final do Brasileirão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a demissão de Renato Gaúcho, Maurício Souza começou nesta segunda-feira o seu novo período como técnico interino do Flamengo. Com passagem bem-sucedida pelas divisões de base, é visto por todos no clube como um treinador promissor.

PUBLICIDADE

Com 15 jogos de experiência, todos no período pós-Jorge Jesus, o ex-atacante do America-RJ será mais uma solução caseira enquanto a diretoria age nos bastidores em busca de um treinador para a temporada 2022. A princípio, o principal alto é o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate.

De acordo com o departamento técnico do Flamengo, o clube já teve 16 “tapa buracos” desde 1912. Nesse ínterim,  Andrade e Jayme de Almeida marcaram seus nomes na história rubro-negra. O primeiro foi campeão Brasileiro em 2009, já o segundo venceu a Copa do Brasil de 2013.

PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com listou alguns exemplos de técnicos que “quebraram galhos” ao longo da história. Além de Andrade e Jayme de Almeida, o levantamento conta com ex-técnico da seleção brasileira, lenda da base, dupla espanhola e muito mais.

Andrade

Volante campeão do mundo em 1981, Andrade era auxiliar técnico e foi promovido quando Cuca foi demitido devido aos maus resultados na temporada 2009. Efetivado, ele conduziu o time rubro-negro, que contava com Adriano e Petkovic, ao título Brasileiro.

Carlos César

Bicampeão Mundial Sub-17 com a seleção brasileira, Carlos César revelou jogadores como Júlio César, Juan Santos, Athirson, Adriano Imperador, entre outros. Apesar disso, não teve respaldo da diretoria para seguir à frente do time do Flamengo em 2002.

Jayme de Almeida

Estreou como técnico em 2013, quando Jorginho foi demitido do Flamengo. No mesmo ano, voltou a ser auxiliar após o clube contratar Mano Menezes. Logo após o ex-técnico da seleção brasileira entregar o cargo, Jayme de Almeida foi efetivado e conquistou a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Jordi Gris e Jordi Guerrero

A dupla integrou a comissão técnica de Domènec Torrent no Flamengo em 2020. Eles comandaram o time no período que o ex-auxiliar de Pep Guardiola preciso se afastar das atividades por causa da Covid-19. Ambos, ficam invictos nos jogos que comandaram a equipe.

Leomir de Souza

Braço direito de Abel Braga, Leomir comandou interinamente o Flamengo em 2019. Na época, o ex-volante do Fluminense ficou à frente do time enquanto Abelão ficou afastado das atividades por problemas médicos. Porém, não venceu nenhum dos três jogos que disputou.

Marcelo Salles

Após a demissão de Abel Braga, coube a Marcelo Salles, o “Fera”, a missão de comandar o Flamengo em 2019. Na época, ele “preparou o terreno” para a chegada do português Jorge Jesus. Nesse ínterim, foram quatro jogos, três vitórias e um empate.

Sebastião Lazaroni

Técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, Sebastião Lazaroni comandou interinamente o Flamengo após a demissão de Zagallo em 1985. Posteriormente, foi efetivado no cargo. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca de 1986.

PUBLICIDADE

Toninho Barroso

Ex-técnico da Seleção Brasileira Sub-20 entre 1997 e 1999, Toninho Barroso foi funcionário do Flamengo mais de uma década. Nesse ínterim, chamado para assumir o posto de interino em duas oportunidades. Porém, saiu de campo derrotado nas quatro vezes que comandou o time.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Associação Uruguaia se recusa a subir oferta e encerra negociação com Marcelo Gallardo

Quem é Maurício Souza? Conheça o técnico interino que assume o Flamengo após a saída de Renato Gaúcho 

Flamengo começa inicia reformulação para a próxima temporada e planeja a saída de sete jogadores 

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo 

Libertadores: Hoje gerente técnico do Flamengo, Juan Santos tem papel importante nos bastidores 

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante 

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século 

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato