Home Mercado da Bola Trio do Grêmio, Luan, Arana e mais: quem chega e quem saí em dezembro no Atlético-MG

Trio do Grêmio, Luan, Arana e mais: quem chega e quem saí em dezembro no Atlético-MG

Possível campeão brasileiro, o galo pode ter mudanças importantes no seu elenco para a próxima temporada

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Enquanto o Atlético-MG está a um passo do título, o fim da temporada e reforços se aproximam. Com 78 pontos, a equipe mineira só precisa de uma vitória no próximo final de semana.

PUBLICIDADE

Analogamente, o fato de possivelmente ser o campeão brasileiro, coloca os seus atletas em evidência no mercado. Além disso, para manter uma equipe competitiva com eventuais saídas, a diretoria deve reforçar seu plantel. Portanto, veja algumas negociações que podem acontecer no galo já em dezembro.

Quem pode chegar?

Vitor Mendes (Juventude)

Titular e fundamental na campanha de recuperação da equipe gaúcha com Jair Ventura. Vitor Mendes pertence ao galo, e deve retornar para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE

Rafinha (Grêmio)

Com o Grêmio na berlinda, o lateral já é especulado em diversos clubes da Série A. Segundo a Rádio Gaúcha, o galo é um dos interessados. Rafinha seria uma alternativa, caso Guga acerte com outro clube.

Thiago Santos (Grêmio)

De acordo com o site GOAL, Thiago Santos é um dos pedidos de Cuca para 2022. O volante trabalhou com o treinador no Palmeiras, sendo importante no título brasileiro de 2016.

Douglas Costa (Grêmio)

Mais um jogador do Grêmio que pode pintar no galo. O meia-atacante conta com passagem pela seleção brasileira e gigantes da Europa. Apesar de algumas declarações que jogaria no imortal em caso de rebaixamento, um dos melhores dribladores do Brasileirão é desejo de diversos clubes.

Luan (V-Varen Nagasaki)

Atuando na segunda divisão japonesa, o ex-atacante do galo já demonstrou seu desejo de retornar ao Brasil. A preferência do atleta é atuar no Atlético Mineiro ou Corinthians.

PUBLICIDADE

Ademir (América-MG)

Um dos destaques do Brasileirão, já tem pré-contrato assinado com o alvinegro. Somando onze gols no Brasileirão pelo coelho, vem ajudando a equipe no sonho de disputar a Libertadores.

Quem pode sair?

Guilherme Arana (Benfica, Porto Fiorentina e Wolverhampton)

Melhor lateral do Brasileirão e convocado recorrentemente para a Seleção, Arana é cobiçado na Europa e pode retornar para o velho continente ainda nesta temporada.

Guga (São Paulo, Fiorentina e mais)

Com a chegada de Cuca, Guga acabou perdendo a titularidade para Mariano, que vem apresentando números sólidos nas duas faixas do campo. Ainda jovem, o lateral é mais um que interessa a Fiorentina e também tem seu nome ligado em uma possível troca com Tchê Tchê.

Alan Franco (Fortaleza e mais)

O meio-campo perdeu totalmente o prestigio que tinha quando a equipe era comandada por Jorge Sampaoli. Em alguns momentos, o equatoriano sequer é relacionado por conta do limite de estrangeiros. Fortaleza e outros clubes sul-americanos monitoram o jogador.

PUBLICIDADE

Zaracho (Bayer Leverkusen)

Segundo a imprensa alemã, o “coringa” do esquema de Cuca, pode rumar para a Alemanha. No entanto, os atleticanos fazem jogo duro para liberar o argentino.

Savarino (Al-Ittihad e mais)

No meio do ano, Savarino chegou a ser procurado no futebol árabe. Um dos destaques da Libertadores, sobretudo na criação de jogadas, o venezuelano pode ser “disputado” por diversos clubes na próxima janela.

LEIA TAMBÉM

R$300 milhões investidos e contratações estreladas: conheça os maiores salários do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Casa de aposta credita título brasileiro ao Atlético-MG e paga apostadores antecipadamente

Libertadores terá mudança importante nas próximas edições: “Visa-se maior justiça”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Caso Fred, Cebolinha, desfalques importantes e mais: as notícias do Atlético-MG de hoje (23)

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia retorno do zagueiro Maicon

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

PUBLICIDADE

Torcedor do Flamengo invade o campo e fica agarrado com Arrascaeta; assista