Home Mercado da Bola Veja os números e o desempenho de Maurício Souza, técnico interino do Flamengo

Veja os números e o desempenho de Maurício Souza, técnico interino do Flamengo

Maurício Souza irá comandar o time rubro-negro na reta final do Brasileirão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Maurício Souza, técnico interino do Flamengo, terá duas missões até o final da temporada. O primeiro será recuperar a moral do grupo após perder para o Palmeiras o título da Copa Libertadores da América. E o segundo será preparar o time para o futuro treinador.

Na última vez que foi acionado, o Flamengo venceu por 1 a 0 ABC, pela Copa do Brasil. Nesse meio tempo, preparou um grupo de jovens para enfrentar o time potiguar. Renato Gaúcho, por sua vez, ficou no Rio de Janeiro preparando o grupo principal para sequência do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, por exemplo, Maurício Souza comandou o time rubro-negro em 11 oportunidades. Nesse ínterim, foram nove vitórias, um empate, uma derrota, 18 gols marcados e quatro sofridos. Desde então, se tornou a bola de segurança da diretoria.

PUBLICIDADE

Em 2020, comandou interinamente a equipe durante o período de férias de Jorge Jesus. Foram quatro jogos no Campeonato Carioca. Ao todo, venceu dois jogos, empatou e perdeu outro. E revelou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Natan, o lateral-esquerdo Ramon, entre outros.

Antes de convidado para integrar a comissão técnica permanente do Flamengo, Maurício Souza trabalhou nas divisões de base do clube. Entre 2016 e 2020, ele conquistou sete competições comandando o time sub-20.

Nas quatro temporadas, o treinador levantou as taças do Campeonato Brasileiro sub-20  (2019), a Supercopa do Brasil sub-20 (2019), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019), o Campeonato Carioca sub-20 (2018 e 2019) e a Taça Otávio Pinto Guimarães (2018 e 2019).

Antes disso, teve uma passagem pelo Botafogo entre 2012 e 2015. No clube alvinegro teve números expressivos. Entretanto, deixou General Severiano sem conquistar títulos. Por outro lado, revelou jogadores como Igor Rabello, Emerson Santos, Marcinho, entre outros.

PUBLICIDADE

Você sabia?

Em julho deste ano, Maurício Souza quase trocou o Flamengo pelo Botafogo. Na época, o diretor executivo Eduardo Freeland chegou a sondar o treinador para assumir o lugar de Marcelo Chamusca na Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o dirigente alvinegro desistiu da contratação devido à falta de experiência de Mauricinho comandando equipes profissionais. Posteriormente, o clube da Estrela Solitária anunciou a contratação de Enderson Moreira.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Maurício Souza não é o único interino da história do Flamengo; relembre outros nomes 

Associação Uruguaia se recusa a subir oferta e encerra negociação com Marcelo Gallardo

Quem é Maurício Souza? Conheça o técnico interino que assume o Flamengo após a saída de Renato Gaúcho 

Flamengo começa inicia reformulação para a próxima temporada e planeja a saída de sete jogadores 

Libertadores: Hoje gerente técnico do Flamengo, Juan Santos tem papel importante nos bastidores 

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante 

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século 

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato