Home Mercado da Bola Ex-jogador de Barcelona e Manchester United é oferecido para comandar o Flamengo, mas diretoria descarta

Ex-jogador de Barcelona e Manchester United é oferecido para comandar o Flamengo, mas diretoria descarta

Filho do ídolo mundial Johan Cruyff teve passagem meteórica pela seleção do Equador

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem treinador desde a última segunda-feira, quando demitiu Renato Gaúcho, o Flamengo segue em busca de um treinador. Apesar de o foco estar voltado para Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, vários outros nomes foram oferecidos a diretoria nos últimos dias.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que entre os nomes sugeridos por intermediários, um despertou a atenção. O holandês Jordi Cruyff, filho do lendário jogador Johan Cruyff, foi oferecido, mas prontamente rejeitado.

O responsável pela indicação do treinador europeu foi o empresário Peter Graetzer. O agente, por exemplo, intermediou a ida de Jordi Cruyff para comandar a seleção equatoriana em 2020. No entanto, neste momento, o Flamengo não tem interesse em fazer uma aposta.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra ainda tem traumas da passagem de Domènec Torrent pelo Flamengo. O espanhol chegou ao clube com o status de ex-auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Apesar do currículo, Dome não conseguiu agradar à torcida e ainda entrou em rota de colisão com as principais lideranças do elenco. Posteriormente, ele foi substituído por Rogério Ceni que conduziu o time a conquista do Campeonato Brasileiro.

Já Johan Jordi Cruyff, de 46 anos, atualmente é consultor de gestão do Barcelona. Ele foi contratado para ajudar no processo de restruturação do futebol do clube catalão. Apesar disso, o holandês não esconde o desejo de voltar a trabalhar à beira do campo.

A carreira de Jordi Cruyff

Jordi, filho do ídolo mundial Johan Cruyff, teve uma carreira de pouco destaque como jogador. Revelado pelo Barcelona, ele passou pelo Manchester United, Celta de Vigo, Alavés e Espanyol antes de pendurar as chuteiras. Porém, não conseguiu ser protagonista por onde passou.

PUBLICIDADE

Após se aposentar, Jordi Cruyff dedicou-se aos estudos e obteve a Licença UEFA Pro. Antes da breve passagem pela seleção do Equador, ele comandou o Maccabi Tell Aviv-ISR, Changqinq Dangdai-CHN e o Shenzhen FC-CHN. Além disso, também exerceu o cargo de diretor técnico do AEK Lanarca-CHP. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Após desistir de Rafael Navarro, Minnesota United faz consulta por atacante do Flamengo 

Proposta do Flamengo? André Villas-Boas pode até ouvir, mas não aceitará oferta rubro-negra; entenda 

Conheça Bruno Macedo, agente que negocia Jorge Jesus e Carlos Carvalhal com o Flamengo 

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica 

Ronaldo abre o jogo sobre possibilidade de comprar clube no Brasil 

Não está à venda! Corinthians recusa oferta milionária por estrela titular do elenco 

Ex-assessor do Grêmio conta ‘segredo’ de Renato Gaúcho no trabalho de vestiários com jogadores 

Abel Ferreira pede quatro reforços de peso ao Palmeiras e define duas prioridades