Home Mercado da Bola Após desistir de Rafael Navarro, Minnesota United faz consulta por atacante do Flamengo

Após desistir de Rafael Navarro, Minnesota United faz consulta por atacante do Flamengo

Vitor Gabriel tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Minnesota United, dos Estados Unidos, está mapeando o mercado brasileiro após desistir da contratação de Rafael Navarro, do Botafogo. E, por isso, está buscando jovens jogadores para vestir a camisa 9 do time na temporada 2022.

O Torcedores.com apurou que o clube viu em Vitor Gabriel, do Flamengo, uma possibilidade para reforçar o elenco comandado pelo inglês Adrian Heath. No entanto, o cenário para tirar o atleta do rubro-negro demandará paciência.

O Minnesota United tenta o empréstimo do centroavante até dezembro de 2022. Além disso, os executivos do clube desejam incluir uma cláusula de opção compra dos direitos econômicos por US$ 5 milhões (R$ 28,1 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não gostou da oferta inicial apresentada pelo Minnesota United e mandou uma contraproposta: empréstimo até junho e obrigação de compra caso o atacante atinja um número determinado de jogos.

Agora, o Flamengo aguarda a reposta para saber se irá ou não avançar nas conversas. Fora dos planos do clube para a próxima temporada, Vitor Gabriel está na mira de outras equipes da MLS. Os nomes, por ora, são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Vitor Gabriel é muito bem avaliado pelo departamento de futebol e conta com admiração de jogadores, comissão técnica e dirigentes do Flamengo. No entanto, há o entendimento de que o centroavante “não aconteceu” e precisa de novos ares para ganhar projeção.

O Minnesota United procura revelações no mercado sul-americano. O clube viu em Rafael Navarro o exato perfil buscado, mas desistiu da contratação após tamanha hesitação do atacante em assinar o pré-contrato. Afinal, ele negocia sua renovação com o Botafogo.

PUBLICIDADE

Os números de Vitor Gabriel

Até aqui, Vitor Gabriel disputou 13 partidas oficiais pelo Flamengo. Promovido ao elenco profissional em 2018, ele não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos sob o comando de Abel Braga e Jorge Jesus. Dessa forma, ele foi emprestado ao Braga, de Portugal.

Embora tenha sido contratado para atuar no time principal, o atacante ficou um ano e meio à disposição do time B. Nesse ínterim, disputou 31 jogos e marcou 11 gols na segunda divisão portuguesa. Após o fim do compromisso, ele foi devolvido em junho ao Flamengo.

Apesar do rótulo de goleador na base, Vitor Gabriel passou em branco nos 19 jogos que disputou pelo Flamengo. Vale ressaltar que ele integrou o elenco nas conquistas da Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019) e Campeonato Carioca (2019 e 2020).

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Proposta do Flamengo? André Villas-Boas pode até ouvir, mas não aceitará oferta rubro-negra; entenda 

Conheça Bruno Macedo, agente que negocia Jorge Jesus e Carlos Carvalhal com o Flamengo 

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica 

Na mira do Flamengo, Marcelo Gallardo tem comissão técnica “gigante” desde 2012; conheça os nomes 

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio 

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus 

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022 

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo