Home Mercado da Bola Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Carlos Carvalhal no Braga

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Carlos Carvalhal no Braga

Carlos Carvalhal tem contrato com o Braga até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Considerado uma das principais opções para substituir Renato Gaúcho no Flamengo, Carlos Carvalhal vem demandando uma força-tarefa da diretoria que, desde o ano passado, vem tentando leva-lo para o rubro-negro.

O Torcedores.com apurou que o Flamengo terá de abrir os cofres se quiser tirar Carlos Carvalhal do Sporting Braga. O treinador tem contrato válido até junho de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol rubro-negro, a multa rescisória foi estipulada em 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões, pela cotação atual) para tirar o treinador do clube português.

PUBLICIDADE

O valor, porém, é considerado fora da realidade financeira do Flamengo. E, por isso, empresário Bruno Macedo, que cuida dos interesses de Carlos Carvalhal e Jorge Jesus, tem autorização para negociar com o Braga em nome da diretoria rubro-negra.

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Macedo, que já foi vice-presidente jurídico do Braga, tem bom trânsito com o presidente António Salvador. Dessa forma, a expectativa é que o agente consiga costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas.

Vale lembrar que Carlos Carvalhal já recusou uma proposta oferecida pelo Flamengo no meio de 2020, quando Jorge Jesus indiciou o treinador a diretoria. Na época, ele trocou o Rio Ave pelo Braga. Posteriormente, o rubro-negro acertou a contratação de Domènec Torrent.

Apesar da complexidade da negociação, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tentam manter confiança nos bastidores. Após o “não” de Marcelo Gallardo, a dupla vem sendo pressionada para contratar um técnico de ponta para assumir o Flamengo em 2022.

PUBLICIDADE

Quem é Carlos Carvalhal?

Nascido em Braga, Portugal, Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal iniciou a carreira de treinador no SC Epinho em 1998. Posteriormente, comandou o FC Vizela, Desportivo das Aves, Leixões, Vitória de Guimarães, Braga, Beira-Mar, Marítimo, Sporting e Rio Ave.

Além disso, comandou clubes da Grécia, Turquia, Emirados Árabes, Inglaterra e País de Gales. Nesse ínterim, acumulou experiência no Asteras Tripolis, Besiktas, Istambul BB, Al Ahli, Sheffield Wednesdey e Swansea City. Seu título mais expressivo é a Taça de Portugal (2020/2021).

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Após desistir de Rafael Navarro, Minnesota United faz consulta por atacante do Flamengo 

Proposta do Flamengo? André Villas-Boas pode até ouvir, mas não aceitará oferta rubro-negra; entenda 

Conheça Bruno Macedo, agente que negocia Jorge Jesus e Carlos Carvalhal com o Flamengo 

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica 

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio 

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus 

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022 

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo