Home Mercado da Bola Com futuro incerto no Benfica e na mira do Flamengo, Jorge Jesus é sondado pelo Arsenal; saiba mais

Com futuro incerto no Benfica e na mira do Flamengo, Jorge Jesus é sondado pelo Arsenal; saiba mais

Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Arsenal fez uma sondagem a Jorge Jesus para saber a possibilidade de o comandante do Benfica assumir a vaga de Mikel Arteta, que deve ser demitido no fim da atual temporada devido abaixo da expectativa do time na Premier League.

O Torcedores.com apurou que a possibilidade de negociação é vista com bons olhos pelo treinador português.  Afinal, Jorge Jesus nunca escondeu de ninguém o desejo de trabalhar em uma liga de ponta do futebol europeu.

Na mira do Flamengo, Jorge Jesus não tem respaldo da torcida encarnada para seguir no clube na próxima temporada. Além disso, o presidente Rui Costa é pressionado para não renovar com ele. A princípio, o técnico possui contrato com o Benfica até junho de 2022.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Jorge Jesus foi indicado pelos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian. Eles tentam inseri-lo no mercado inglês desde que o treinador deixou o Flamengo em 2020.

Jorge Jesus ganhou força pelo trabalho de alto nível no Flamengo, consagrado com o título da Recopa Sul-Americana, da Copa Libertadores da América, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2020.

Apesar de ter avançado de fase na Liga dos Campeões da Europa, o Benfica atravessa grave crise nesta temporada. Com 31 pontos, o time ocupa a terceira colocação do Campeonato Português.

Desde a derrota por 3 a 1 para o Sporting, em clássico direto pelo topo da tabela, parte dos encarnados pede nas redes sociais a saída do treinador. O tropeço também teve protesto com cartazes “Rua, JJ”, lenços brancos (sinais de protesto em Portugal) e vaias.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus segue na mira do Flamengo

Após demitir Renato Gaúcho, o Flamengo está analisando o mercado da bola em busca de um técnico para 2022. Apesar de Jorge Jesus habitar os sonhos dos rubro-negros, a diretoria trabalha com outros nomes entre eles Carlos Carvalhal, do Braga.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Flamengo terá time B no Campeonato Carioca reforçado de Hugo Souza, Ramon e mais 

Flamengo inicia conversas com o Lille para manter Thiago Maia; saiba os detalhes

Após ser emprestado ao Cuiabá, João Lucas ainda não sabe se ficará no Flamengo em 2022; entenda 

Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais 

Gabigol revela qual é o maior sonho de sua carreira e surpreende 

Torcida do Grêmio publica nota, isenta Renato de culpa e pressiona Bolzan com duas “obrigações” para 2022 

Atlético-MG demite atacante preso por agredir a namorada 

Quem vence o Mundial? Verstappen ou Hamilton? Jornalistas opinam