Home Mercado da Bola Flamengo terá time B no Campeonato Carioca reforçado de Hugo Souza, Ramon e mais

Flamengo terá time B no Campeonato Carioca reforçado de Hugo Souza, Ramon e mais

Hugo Souza, Ramon e alguns jogadores mais experientes serão utilizados no início do Cariocão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após o vice-campeonato da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, os principais jogadores do Flamengo terão férias prolongadas. Dessa forma, muitos deles não estarão em campo no início do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Assim, o time rubro-negro que irá buscar o Tetracampeonato Carioca será formado por alguns jogadores das divisões de base. Além disso, os atletas pouco utilizados ao longo desta temporada também irão reforçar o time B.

O Torcedores.com apurou que nomes como Hugo Souza, Rodinei, Ramon, João Gomes e Piris da Motta terão um tempo menor de descanso. A princípio, eles devem ficar à disposição da comissão técnica a partir da segunda rodada do Estadual.

PUBLICIDADE

O goleiro, considerado futuro camisa 1 do Flamengo, caiu de produção ao longo da temporada, chegou a ser a quarta opção para a meta rubro-negra. Entretanto, recuperou espaço com boas atuações na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ramon e João Gomes, por sua vez, vivem momento de ascensão no elenco. O lateral-esquerdo tem o apoio da torcida para desbancar o veterano Filipe Luís e ficar com a vaga de titular. Já o volante se tornou o xodó dos rubro-negros devido às boas atuações em 2022.

Outros reforços são o lateral-direito Rodinei e o volante Piris da Motta. À primeira vista, o Flamengo pretende utilizar o Campeonato Carioca para coloca-los na vitrine. Afinal, a dupla está na lista de “negociáveis” da diretoria.

Quem também estará à disposição nas primeiras rodadas do Cariocão é Hugo Moura. O volante, por exemplo, foi pouco aproveitado nesta temporada. Após teve breve passagem pelo Lugano FC, da Suíça, ele terá a oportunidade de brigar novamente por um espaço no elenco.

PUBLICIDADE

Maurício Souza estará no banco de reservas

Enquanto não fecha a contratação do novo técnico para 2022, o Flamengo definiu que Maurício Souza, integrante da comissão técnica permanente, será responsável por comandar o time no Estadual. Outros atletas também estarão à disposição de Mauricinho: Gabriel Batista, João Lucas, Gabriel Noga, Natan, Otávio, Matheus França e Vítor Gabriel.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Flamengo inicia conversas com o Lille para manter Thiago Maia; saiba os detalhes 

Após ser emprestado ao Cuiabá, João Lucas ainda não sabe se ficará no Flamengo em 2022; entenda 

Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais 

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Carlos Carvalhal no Braga 

Neymar? Jornal cita outro atleta como grande parceiro de Messi no PSG 

Gabigol desbanca Messi e CR7 em ranking do Twitter no Brasil de 2021 

Cuiabá rescinde contrato de Clayson após jogador confessar agressão 

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia 5 reforços de uma só vez e surpreende