Home Mercado da Bola Ex-Flamengo, Alejandro Donatti não terá contrato renovado por clube argentino; saiba mais

Ex-Flamengo, Alejandro Donatti não terá contrato renovado por clube argentino; saiba mais

Alejandro Donatti teve passagem sem brilho pelo futebol brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o zagueiro Alejandro Donatti não terá seu contrato renovado com o San Lorenzo. Fora dos planos do técnico Diego Monárriz, ele não procurado pela diretoria do clube argentino para estender seu vínculo para 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou Alejandro Donatti não conseguiu ativar a cláusula de renovação automática. Afinal, o defensor foi titular em 24 das 33 partidas que disputou pelo San Lorenzo. Vale lembrar que o time realizou 50 partidas nesta temporada.

Além disso, o defensor de 35 anos enfrentou problemas lesões musculares que acumulou ao longo deste ano. E também precisou ficar afastado algumas partidas para conseguir o mínimo de recondicionamento físico para poder entrar em campo pelo San Lorenzo.

PUBLICIDADE

Alejandro Donatti, nesse meio tempo, encerrou a temporada sendo titular. Ele atuou 90 minutos na derrota do San Lorenzo por 2 a 0 para o Aldosivi, em 23 de novembro, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Walter Montillo, ex-jogador de Botafogo, Cruzeiro e Santos, está oferecendo o zagueiro no mercado brasileiro. Porém, nenhum clube ainda demonstrou interesse em contrata-lo.

Além de Alejandro Donatti, o San Lorenzo liberou o atacante Ángel Romero, ex-Corinthians, no começo desta semana. O paraguaio não chegou a um acordo para renovar seu contrato e deixou o clube. Agora, seu provável destino é o Boca Juniors. 

Alejandro Donatti teve passagem apagada pelo Flamengo

Em 2016, Alejandro Donatti desembarcou no futebol brasileiro para defender o Flamengo. O argentino chegou ao clube cercado de expectativa para comandar o sistema defensivo rubro-negro que sofria críticas da torcida.

PUBLICIDADE

No entanto, o zagueiro teve problemas na adaptação ao Rio de Janeiro. E de quebra ainda sofreu grave lesão muscular. Dessa forma, passou a ser a oitava opção para a zaga ficando atrás de Léo Duarte, Réver, Juan Rhodolfo, Rafael Vaz, César Martins e Antônio Carlos.

Vale ressaltar que o Flamengo investiu 1,75 milhões de euros (R$ 11,2 milhões, à época) para tirá-lo do Rosário Central. Nesse ínterim, disputou apenas 11 partidas com a camisa rubro-negra. Posteriormente, passou pelo Club Tijuana, Racing Clube e San Lorenzo.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Jesualdo Ferreira é oferecido ao Flamengo, mas diretoria descarta; saiba os motivos 

Com futuro incerto no Benfica e na mira do Flamengo, Jorge Jesus é sondado pelo Arsenal; saiba mais 

Flamengo terá time B no Campeonato Carioca reforçado de Hugo Souza, Ramon e mais 

Flamengo inicia conversas com o Lille para manter Thiago Maia; saiba os detalhes 

Corinthians oficializa retorno de Paulinho, campeão do mundo pelo clube 

Árbitro Cléver Gonçalves, do gol ‘de costas’ em Fábio, morre aos 57 anos 

Fluminense anuncia Abel Braga como técnico para 2022 

Arrascaeta, futuro de Luan, Pablo no Inter e mais: as últimas do futebol