Home Mercado da Bola Flamengo inicia conversas para renovar com César para 2022; saiba mais

Flamengo inicia conversas para renovar com César para 2022; saiba mais

César tem contrato com o clube carioca até abril de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo vai negociar alguns jogadores, mas não pretende se livrar de alguns nomes do grupo para a temporada 2022. Um deles é o goleiro César. Atleta com mais tempo de clube tem o apoio do vice-presidente de futebol Marcos Braz para estender seu vínculo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o jogador tem o futuro analisado pelo dirigente rubro-negro. César tem contrato até abril de 2022. Dessa forma, pode assinar pré-acordo com qualquer equipe sem que o Flamengo receba uma compensação financeira.

Entretanto, o Flamengo planeja renovar com ele até dezembro de 2022. A princípio, há o consenso de que César pode ser útil ao elenco. Nos últimos dias, os dirigentes indicaram interesse em discutir a permanência do arqueiro. Até então, as partes não abordaram assunto.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo é dono de 60% dos direitos econômicos de César. O restante do passe pertence ao Audax Rio clube que o formou para o futebol. A diretoria, ao mesmo tempo, planeja conseguir um lucro no futuro.

Atualmente, César é a quarta opção para o gol rubro-negro atrás de Diego Alves, Hugo Souza e Gabriel Batista. Apesar disso, é considerado a “bola de segurança” pela comissão técnica devido a experiência adquirida nos últimos anos.

Recuperado de grave lesão ligamentar no joelho direito, César não atuou pelo Flamengo nesta temporada. Seu último jogo foi em 10 de janeiro deste ano, contra o Ceará, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, não atuou mais pelo clube.

Vale ressaltar que César tinha encaminhado sua transferência para o Atlético-GO. No entanto, a lesão impediu a dia dele para o Dragão. Recentemente, ele recebeu sondagem para defender o Cruzeiro em 2022. Mas o longo tempo de inatividade impediu o avanço das conversas.

PUBLICIDADE

Os números de César no Flamengo

Promovido ao elenco principal em 2013, César chegou a ser apontado como o ‘novo’ Júlio César. Entretanto, não correspondeu às expectativas da torcida. Aos 29 anos, César disputou 45 partidas oficiais com a camisa rubro-negra em oito anos.

Nesse ínterim, integrou o elenco nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2013), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2014, 2019, 2020 e 2021).

LEIA MAIS: 

Confira os valores que o Flamengo impõe para vender Rodinei ao Fluminense 

Ex-Flamengo, Alejandro Donatti não terá contrato renovado por clube argentino; saiba mais 

Jesualdo Ferreira é oferecido ao Flamengo, mas diretoria descarta; saiba os motivos 

Ex-Cruzeiro e Flamengo, Mancuello não renova com o Vélez Sarsfield; jogador é oferecido no mercado brasileiro 

Torcedores do Palmeiras pedem Téo José na Band para o Mundial e narrador responde 

Yuri é recebido por torcida do Vasco em bairro que nasceu 

Centroavante “sucessor” de Guerrero é oferecido ao Corinthians 

São Paulo deve terminar 2021 sem bater meta de vendas de jogadores