Home Novidades Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais

Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais

Paulo Sousa é, atualmente, o técnico da seleção da Polônia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em Lisboa, o Flamengo iniciou seu “mochilão” em busca de um novo técnico para a temporada 2022. O primeiro entrevistado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e pelo executivo de futebol Bruno Spindel foi o técnico da seleção polonesa Paulo Sousa.

O Torcedores.com que o empresário Bruno Macedo, era um quem fazia a ponte entre o clube e o treinador, mas solicitou Paulo Sousa que as tratativas fossem feitas apenas entre ele e o agente Hugo Cajuda, da FIA Football Management & Consultancy.

Vale lembrar que Hugo Cajuda conquistou o mercado brasileiro após intermediar as idas dos técnicos Abel Ferreira e Ricardo Sá Pinto para o Palmeiras e Vasco, respectivamente em 2020. Além disso, ele representa outros dez treinadores portugueses espalhados pelo mundo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, algumas questões pessoais foram tratadas na conversa preliminar. De acordo com uma fonte próxima à negociação, Paulo Sousa avisou ao Flamengo que, caso as tratativas avancem, ele não abrirá mão da sua equipe de confiança.

O coordenador técnico Carlos Freitas, os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Llado, o preparador de goleiros Paulo Grilo, o preparador físico Ignácio Torreño e o analista de desempeno Pedro Penedo, são tidos como essenciais no método de trabalho do treinador.

Fã de Bobby Robson, José Mourinho, Jürgen Klopp, Marcello Lippi e Pep Guardiola, Paulo Sousa se considera um “romântico” do futebol, ou seja, estar o maior tempo possível no meio campo adversário com uma equipe capaz de criar inúmeras ocasiões de gol.

É, por isso, que Paulo Sousa vê como imprescindível que sua equipe técnica o acompanhe no Flamengo. Marcos Braz e Bruno Spindel, a princípio, entendem que o pedido não é um absurdo, caso as conversas venham a avançar.

PUBLICIDADE

Técnico demonstra preocupação com instabilidade do futebol brasileiro

Apesar da empolgação para comandar o Flamengo, o técnico Paulo Sousa colocou à mesa suas dúvidas sobre o futebol brasileiro. Conhecido como uma “máquina de triturar treinadores”, o português quis saber o quão estará seguro se acertar com o rubro-negro.

Ele, em outras palavras, quer segurança e um contrato longo para se sentir confortável a deixar de lado a situação confortável que vive à frente da seleção polonesa para comandar o Flamengo em 2022. 

LEIA MAIS:  

Flamengo inicia conversas para renovar com César para 2022; saiba mais 

Confira os valores que o Flamengo impõe para vender Rodinei ao Fluminense  

Ex-Flamengo, Alejandro Donatti não terá contrato renovado por clube argentino; saiba mais  

Jesualdo Ferreira é oferecido ao Flamengo, mas diretoria descarta; saiba os motivos  

Ex-Cruzeiro e Flamengo, Mancuello não renova com o Vélez Sarsfield; jogador é oferecido no mercado brasileiro  

Castellanos, Kaio Jorge, Luiz Adriano e mais: tudo do mercado da bola  

Grêmio quer zagueiro campeão da Libertadores com Palmeiras para jogar Série B  

Como Ronaldo pode ajudar o Cruzeiro na contratação de Dentinho