Home Mercado da Bola Flamengo encontra dificuldades para negociar “novo” Adriano Imperador; entenda o caso

Flamengo encontra dificuldades para negociar “novo” Adriano Imperador; entenda o caso

Vítor Gabriel tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo pretende negociar Vítor Gabriel, mas tem dificuldades para encontrar interessados no jogador. O atacante de 21 anos tem contrato até dezembro de 2023, mas a diretoria não está disposta em mantê-lo no elenco na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a ideia inicial e tentar emprestar o jogador para algum clube para ganhar experiência. Entretanto, não está descartada a possibilidade de ele ser envolvido em alguma troca visando uma saída em definitivo.

Nos bastidores, integrantes da diretoria e comissão técnica dizem que Vítor Gabriel “não deu jogador”, como se diz na gíria do futebol, e, por isso, não conseguiu ter uma boa sequência de partidas com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

Apontado na base como o “novo” Adriano Imperador, Vítor Gabriel chamava a atenção pelo porte físico forte em comparação com a maioria dos jogadores da sua categoria. Além disso, se destacava pelos chutes fortes, precisão nas finalizações e pela letalidade nos cabeceios.

Apesar disso, o centroavante nunca conseguiu se firmar com os técnicos Dorival Júnior e Abel Braga. Afinal, o garoto tinha como concorrentes Gabriel Barbosa, Henrique Dourado e Fernando Uribe.

Vítor Gabriel, nesse ínterim, foi emprestado por uma temporada ao Sporting Braga. Porém, não teve qualquer protagonismo no clube português. Durante a cessão, ele foi “rebaixado” ao time B onde disputou 31 partidas e marcou 11 gols.

Na volta ao Brasil, ele já aparecia atrás de Rodrigo Muniz na hierarquia de substitutos de Gabigol estando atrás de Pedro e Rodrigo Muniz, que aproveitou as oportunidades e foi negociado com o Fulham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Vítor Gabriel não brilhou pelo Flamengo em 2021

Nesta temporada, Vítor Gabriel, foi relacionado 32 vezes pela comissão técnica do Flamengo. Porém, foi titular em quatro das oito partidas que disputou: Fluminense, Corinthians, Grêmio e Atlético-GO todas pelo Campeonato Brasileiro.

Antes disso, ele atuou poucos minutos contra a Chapecoense, Cuiabá e Juventude no Brasileirão e ABC na Copa do Brasil. Nesse ínterim, totalizou 357 minutos em campo e passou o ano em branco com a camisa rubro-negra. 

LEIA MAIS:  

O curioso caso de Hugo Moura, que não joga e também não sai do Flamengo 

Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais  

Flamengo inicia conversas para renovar com César para 2022; saiba mais  

Confira os valores que o Flamengo impõe para vender Rodinei ao Fluminense  

Sheik vê ‘presentão’ no Corinthians e Zé Elias sugere nome do Atlético-MG  

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos  

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda  

Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG