Home Futebol Paulo Fonseca cancela reunião com o Flamengo e mira ida para a Premier League em 2022; entenda

Paulo Fonseca cancela reunião com o Flamengo e mira ida para a Premier League em 2022; entenda

Paulo Fonseca está livre no mercado desde agosto após ser demitido da Roma

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a diretoria do Flamengo segue em Lisboa a fim de fechar o técnico que irá comandar o time na temporada 2022. Enquanto Jorge Jesus segue sendo a prioridade do clube, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguem entrevistando treinadores.

PUBLICIDADE

Após reuniões positivas com Paulo Sousa e Rui Vitória, os dirigentes pretendem se encontrar nos próximos dias com Carlos Carvalhal e Vítor Pereira. Porém, receberam um “não” antes mesmo de um encontro “olho no olho” conforme costuma dizer Marcos Braz.

O Torcedores.com apurou que o técnico Paulo Fonseca cancelou o encontro com a comitiva rubro-negra. A princípio, Marcos Braz e Bruno Spindel desejavam debater e alinhar os planos do Flamengo para o ano que vem.

PUBLICIDADE

Paulo Fonseca, porém, não apareceu no restaurante no centro de Lisboa onde era aguardado pelos dirigentes. Através do empresário Bruno Macedo, o treinador agradeceu ao convite  e disse que seu desejo é seguir trabalhando no futebol europeu.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Fonseca foi sondado para comandar uma equipe da Premier League. De antemão, comenta-se no bastidores do mercado da bola que o treinador português está cotado para assumir o Burnley ou Norwich City que lutam contra o rebaixamento.

Apesar da negativa, Marcos Braz e Bruno Spindel ainda assim pretendem se reunir com Paulo Fonseca antes de encerrar o “Tour Lusitano”. No entendimento dos dirigentes, não há bola perdida na busca por um técnico para o Flamengo.

A carreira de Paulo Fonseca

Paulo Fonseca iniciou a carreira de treinador nas divisões de base do Estrela da Amadora, clube de coração, em 2006. Após passar clubes de divisões inferiores do futebol português, ele comandou o Paços de Ferreira, Porto e Braga.

PUBLICIDADE

Sua primeira experiência internacional foi à frente do Shakhtar Donestk onde permaneceu de 2016 a 2019. Posteriormente, ficou duas temporadas na Roma de onde saiu para dar lugar ao também português José Mourinho.

Ao longo da carreira, Paulo Fonseca conquistou o Campeonato Ucraniano (2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019), a Taça da Ucrânia (2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019), a Supertaça da Ucrânia (2017/2018), a Taça de Portugal (2015/2016) e a Supertaça de Portugal (2013/2014). 

LEIA MAIS:  

Na mira do Flamengo, Vítor Pereira recebeu indenização milionária após ser demitido do Fernerbahçe; saiba o valor  

Flamengo encontra dificuldades para negociar “novo” Adriano Imperador; entenda o caso 

O curioso caso de Hugo Moura, que não joga e também não sai do Flamengo   

Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais   

Sheik vê ‘presentão’ no Corinthians e Zé Elias sugere nome do Atlético-MG      

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos      

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda     

Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG