Home Mercado da Bola Mercado da bola: Veja cinco ex-jogadores do Flamengo que procuram clube para 2022

Mercado da bola: Veja cinco ex-jogadores do Flamengo que procuram clube para 2022

Levantamento conta com ex-parça de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo em 2011

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a pandemia do novo coronavírus afetou as finanças dos clubes brasileiros É, por isso, que os dirigentes buscam oportunidade de negócio a fim de reforçar seus elencos para as competições previstas para a temporada 2022.

PUBLICIDADE

De antemão, o Torcedores.com levantou o nome de cinco ex-jogadores do Flamengo que tem contrato até o fim da atual temporada e que não irão ficar em seus respectivos clubes. A lista conta com um “parça” de Ronaldinho Gaúcho entre outros. Confira!

Alejandro Donatti | 35 anos

Antes de tudo, o zagueiro chegou ao clube com a missão de resolver o problema crônico do sistema defensivo do Flamengo. Entretanto, sua passagem ficou marcada por poucos jogos e muitas lesões. Atualmente no San Lorenzo, o jogador não terá seu contrato renovado com o clube argentino. Dessa forma, o xerife busca uma equipe para defender em 2022.

PUBLICIDADE

Federico Mancuello | 32 anos

Contratado com status de craque, Federico Mancuello alternou bons e maus momentos com a camisa do Flamengo. Além disso, acumulou lesões musculares que o impediu de jogar com mais frequência. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca (2017). Mancu, como é chamado pela imprensa argentina, não terá seu contrato renovado pelo Vélez Sarsfield. Afinal, o meia não brilhou no clube argentino.

Darío Bottinelli | 34 anos

Foi a aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo para reforçar o elenco do Flamengo em 2011. Na época, Darío Bottinelli atuou em um time que tinha os astros Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Está sem clube desde dezembro do ano passado quando teve o contrato rescindido pelo Almagro, da Argentina. Apesar disso, ele não pensa em pendurar as chuteiras.

Rubens Sambueza | 37 anos

Foi indicado pelo técnico Caio Júnior para reforçar o Flamengo em 2008. No entanto, o meio-campista não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de River Plate e deixou o clube na temporada seguinte. Atualmente no Toluca, Rubens Sambueza tem chances remotas de renovar seu contrato com o clube mexicano.

Orlando Berrío | 30 anos

Integrou o elenco rubro-negro nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019) e do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). Apesar disso, Orlando Berrío teve sua trajetória no clube marcada por causa de várias lesões musculares. Seu contrato com o América-MG expira no fim da atual temporada e não ficará na equipe em 2022. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Paulo Fonseca cancela reunião com o Flamengo e mira ida para a Premier League em 2022; entenda 

Na mira do Flamengo, Vítor Pereira recebeu indenização milionária após ser demitido do Fernerbahçe; saiba o valor   

Flamengo encontra dificuldades para negociar “novo” Adriano Imperador; entenda o caso  

O curioso caso de Hugo Moura, que não joga e também não sai do Flamengo     

Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais   

Crespo ameaça ir à Fifa após São Paulo não pagar rescisão de contrato

Inter e Grêmio entram na disputa por Victor Luis, do Palmeiras 

Movimentações do Atlético-MG indicam mais saídas para 2022; veja nomes 

Real Madrid, PSG, Liverpool e muito mais: veja a agenda desta quarta (22)