Torcedores – Notícias Esportivas

Palmeiras: Endrick é observado por olheiros de quatro clubes da Europa em jogo da Copinha

Aos 15 anos, o atacante do Palmeiras já vem atraindo interesse de gigantes do Velho Continente

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

Recuperado da Covid-19, Endrick participou da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 3 a 0. Entrando na segunda etapa, o jovem de 15 anos participou do terceiro gol do Verdão, sofrendo pênalti convertido por Vitinho. Agora, ele deve estar em condições de ser titular nas oitavas de final da Copinha, que está servindo para clubes da Europa observarem seu futebol.

De acordo com o jornal “Sport”, José Manuel Barla, especialista em detecção de talentos enviado pelo Barcelona, marcou presença em Diadema. Sendo assim, o desejo do clube catalão é ter um relatório completo sobre Endrick, já que uma disputa pelo jogador tem grandes chances do ocorrer. Isso porque olheiros de Manchester City, Liverpool e Sevilla também estiveram nas arquibancadas. Agora, o profissional do time culé irá seguir acompanhando os passos do atleta na Copinha no próximo compromisso do Alviverde.

“O Barcelona, ​​através do olhar e da experiência de José Manuel Barla, continuará a recolher informações sobre a jovem promessa do Palmeiras, bem como dos principais clubes europeus”, afirma o diário.

Mesmo com o possível assédio da Europa, Endrick deve ficar focado na missão de brilhar pelo Palmeiras. De acordo com seu pai, que vê com bons olhos o interesse de clubes do exterior, o desejo é retribuir a confiança do Verdão no garoto.

“Temos nossos princípios e a nossa única vontade é de fazer história no Palmeiras. O fato de ter clubes interessados mostra apenas que estamos no caminho certo”, disse ao jornalista Jorge Nicola.

OUTRO JOVEM NA MIRA

Além de Endrick, veículo afirma que o Barcelona também observa de perto Giovani, que já esteve no time principal do Palmeiras e marcou no duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Demonstrando um grande potencial, o atleta também é monitorado por Juventus e pelo City Football Group.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence o Atlético-GO e avança para as oitavas de final da Copinha; veja os gols

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras deixa o Red Bull Bragantino e pode reforçar clube da Série B

Solução de urgência? Palmeiras pode mudar planos sobre possível contratação de Elkeson

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, novo ‘Valdivia’ é contratado por clube da Libertadores

Atacante do Corinthians recebe proposta do futebol árabe e pode deixar equipe

Após Neymar admitir saudades da Vila Belmiro, presidente do Santos manda recado para o craque

Diretor do Atlético-MG desmente investida por técnico da Série A: ‘Isso não procede’

Mercado da bola: Sem Alario, Palmeiras tem outros três atacantes que podem ser contratados para o Mundial