Home Futebol Mercado da bola: Ex-Palmeiras, novo ‘Valdivia’ é contratado por clube da Libertadores

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, novo ‘Valdivia’ é contratado por clube da Libertadores

Carcelen ganhou o apelido de ‘novo Valdivia’ durante a passagem pelo Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Ex-promessa das categorias de base do Palmeiras, o meia Jamilton Carcelen, que no Brasil ficou conhecido como ‘novo Valdivia’, acertou com o Independiente Del Valle, do Equador, que disputará a Copa Libertadores da América de 2022.

PUBLICIDADE

O meia de 19 anos é equatoriano e está voltando para o clube que atuou antes de passar pelo Palmeiras. No ano passada, Carcelen jogou no Aucas, também do Equador.

https://www.instagram.com/p/CYslSDhOyj3/?utm_medium=copy_link

PUBLICIDADE

Camisa 10, o meia chamou a atenção do Palmeiras ao se destacar nas categorias de base do Independiente del Valle e nos juniores da seleção do Equador. Antes de fechar com o Verdão, o meia passou por um período de avaliação e na sequência foi aprovado.

A semelhança física e o estilo de jogo fez logo Carcelen ser comparado ao chileno Valdívia, que é idolo do Palmeiras. Assim, ele ganhou o apelido de ‘novo Valdivia’.

Mas, Jamilton Carcelen não conseguiu se firmar no Alviverde e deixou o clube sem ter disputado nenhuma partida. No ano passada, Wesley Carvalho, ex-treinador do sub-20 do Palmeiras, comentou sobre a saída do equatoriano do clube.

“O jogador foi me apresentado através de material de vídeo, estava disponível no mercado, tinha uma qualidade técnica, canhoto, e aí trouxemos por empréstimo para ver ele aqui. Só que ele chegou, aí veio a pandemia, e ele também não conseguiu corresponder as expectativas que nós criamos para ele. É um jogador que tem o talento muito bom, canhoto, mas também tem a dinâmica de jogo baixa, participação de jogo pouca, e para jogar no Palmeiras assim é meio difícil. Aí teve que dá seguimento na vida dele, é chato, mas é um dos nossos papeis ruins como treinador, ter que liberar para o atleta seguir a vida dele”, disse o técnico Wesley Carvalho, em entrevista ao canal Olheiros, do Youtube.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

PUBLICIDADE