Home Futebol Palmeiras vence o Atlético-GO e avança para as oitavas de final da Copinha; veja os gols

Palmeiras vence o Atlético-GO e avança para as oitavas de final da Copinha; veja os gols

O adversário do Palmeiras na próxima fase será vencedor de Internacional x Portuguesa

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022. A classificação veio após o Alviverde bater o Atlético-GO por 3 a 0, neste sábado (15), com gols de Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho.

PUBLICIDADE

O jogo

O Verdão começou pressionando o Atlético-GO, que não passou do meio de campo com a bola. Aos quatro minutos, Giovani chegou pela direita, cruzou para trás e Vitinho recebeu, fez o giro e bateu para fora.

PUBLICIDADE

Dominando o jogo, o Palmeiras continuou encontrando espaços no campo de ataque. Em cobrança de escanteio curto, Giovani cruzou, e Fabinho desviou de cabeça para inaugurar o placar, aos seis. Já aos 13, Jhonatan roubou a bola no campo de ataque, livrou-se da marcação e rolou para Gabriel Silva ficar na cara do gol e marcar o segundo do Alviverde.

Em mais uma jogada de perigo pelo alto, aos 26, Giovani cruzou, Vitinho subiu mais alto que a zaga e cabeceou por cima do travessão.

Na primeira boa chance do Atlético-GO, aos 31, Mateus fez uma grande defesa e salvou na linha do gol. Aos 38, o Palmeiras armou contra-ataque, Vitinho recebeu na entrada da área e teve a chance de ampliar, mas Léo fez a defesa.

No retorno para o segundo tempo, o Verdão buscou o terceiro gol antes do primeiro minuto: Gabriel Silva recebeu, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Fabinho cruzou, Vitinho chutou e parou no Léo.

PUBLICIDADE

O Alviverde seguiu melhor no jogo e insistiu nas jogadas ofensivas. Aos 16, Fabinho mandou uma bomba de fora da área, mas a bola desviou na zaga e ficou com o goleiro. Após cobrança de falta na entrada da área, aos 21, Kevin mandou direto e Léo fez outra defesa.

O técnico Paulo Victor realizou três substituições e não diminuiu o ritmo. No primeiro toque na bola, o suplente Endrick invadiu a área e foi derrubado. O atacante Vitinho bateu rasteiro, no canto, e converteu a penalidade, aos 30.

Nos acréscimos, aos 47, Endrick arriscou do meio de campo, mas a bola foi pela linha de fundo.

https://www.youtube.com/watch?v=trIiu2YscRY

PUBLICIDADE

Próximo confronto

O adversário do Verdão na próxima fase será definido no confronto entre Internacional e Portuguesa, às 15h, em Santana de Parnaíba-SP.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE