Após deixar o futebol chinês, Elkeson passou a ser especulado em clubes do Brasil, mas ainda não definiu seu futuro. Oferecido ao Palmeiras, o atacante poderia encerrar a busca da diretoria por um centroavantes antes da definição dos jogadores que vão disputar o Mundial, tarefa que vem sendo bastante difícil. Porém, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Verdão não enxerga o jogador de 32 anos como prioridade, motivo pelo qual, até o momento, não avançou pela contratação.
Apesar da avaliação inicial, o cenário tem chances de mudar. Depois das negociações frustradas com Yuri Alberto, Taty Castellanos, João Pedro e Alario, o Palmeiras vê as opções de mercado cada vez mais reduzidas. Sendo assim, o nome de Elkeson pode voltar a ser discutido, já que existe uma enorme pressão da torcida para a chegada de um camisa 9.
“Um atleta que acaba de ser oferecido ao Palmeiras foi o Elkeson (…) Posso te assegurar que o Palmeiras não vê o Elkeson como a primeira das soluções, mas, diante das atuais circunstâncias, o Palmeiras pode até mudar seus conceitos. O Elkeson não faz parte dos planos do Palmeiras, mas o Verdão vai precisar uma nova reavaliação de mercado e ver o que sobrou para a disputa do Mundial”, disse.
No momento, Abel Ferreira conta apenas com Rafael Navarro e Deyverson como opções para a posição. Dessa forma, caso nenhuma contratação seja feita até o Mundial, Rony pode ser escalado como falso 9, assim como ocorreu na final da Libertadores. Agora, resta saber se o assunto terá um desfecho na próxima semana, já que novidades devem surgir nos bastidores.
LEIA TAMBÉM
Velloso revela atacante que o Palmeiras procura após ‘não’ por Alario
Desejo de Lucas Alario impede acerto com Palmeiras e São Paulo; entenda
Atacante do Corinthians recebe proposta do futebol árabe e pode deixar equipe
Após Neymar admitir saudades da Vila Belmiro, presidente do Santos manda recado para o craque
Diretor do Atlético-MG desmente investida por técnico da Série A: ‘Isso não procede’