Home Futebol Zé Ricardo admitiu Vasco ‘ansioso’ em empate com Boavista

Zé Ricardo admitiu Vasco ‘ansioso’ em empate com Boavista

Gigante da Colina ficou no 1 a 1 na segunda rodada do Campeonato Carioca neste sábado (29)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco teve a chance de vencer o Boavista, mas acabou ficando apenas num empate por 1 a 1 na noite deste sábado em São Januário. Um resultado que não agradou ao técnico Zé Ricardo, que viu suas justificativas para o resultado em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o treinador vascaíno, os atletas demonstraram ‘ansiedade’ durante a partida, o que o comandante do Gigante da Colina entendeu talvez ter a ver com o fato de estarem atuando pela primeira vez em casa oficialmente em 2022. E que por isso decidiu relevar um pouco o fato da vitória ter  escapado.

“Senti que jogamos de forma muito ansiosa. Não sei se é porque estavam jogando pela primeira vez em São Januário ou se queriam mostrar serviço para a torcida. Isso trouxe uma ansiedade que fez a equipe tomar decisões precipitadas, sobretudo no primeiro tempo. Quando se estar desorganizado, se corre mais e se desgasta mais. Mas isso é parte do futebol”, disse Zé Ricardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante do Vasco admitiu que o fato de que o time ainda está em formação neste começo de temporada ajudou no fato dos cruzmaltinos terem cometido erros e não conseguido construir em casa um resultado que fosse mais condizente com que a torcida vascaína esperava ver em campo depois da vitória em cima do Volta Redonda na estreia.

PUBLICIDADE

“Não tivemos o mesmo primeiro tempo do jogo lá de Volta Redonda, mas os aspectos são compreensíveis. Estamos na reconstrução da equipe, tivemos alguma estreias também e isso gera uma ansiedade. Como a gente pensava, essa situação atrapalha, o que é normal. Temos que trabalhar e entrosar a equipe. Os treinamentos nos dão algumas pistas, mas é o o jogo que dá a verdadeira realidade. A ideia é de evoluir aos poucos e treinar nos jogos. O tempo que nos faltou de preparação, vamos buscar no jogos”, disse.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

Vasco ou Fluminense? Cano se confunde em entrevista pós-jogo e torcedores não perdoam

PUBLICIDADE

Vasco já oficializou 22 saídas para a temporada de 2022; veja nomes

Neto detona Tite após tropeço nas Eliminatórias e faz acusação: ‘Entrou no esquema da CBF’

Clube brasileiro surpreende e pode ter Pablo e Vitor Bueno no elenco

Auxiliares brasileiros são suspensos por 4 meses por motivo bizarro

PUBLICIDADE

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Vasco x Boavista: Figueiredo perde chance incrível no fim da partida e torcedores não perdoam

 

Better Collective