Home Outros Esportes NFL: De acordo com comentarista, Aaron Donald pode se aposentar caso conquiste o Super Bowl

NFL: De acordo com comentarista, Aaron Donald pode se aposentar caso conquiste o Super Bowl

O comentarista Rodney Harrison disse que o defensor considera deixar o esporte com a conquista do Super Bowl LVI pelos Rams

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Um dos melhores jogadores da NFL pode se aposentar após a conquista do Super Bowl LVI.

PUBLICIDADE

De acordo com o comentarista da NBC, que vai transmitir a grande decisão da NFL nos Estados em 2022, Rodney Harrison, o Defensive Tackle Aaron Donald, do Los Angeles Rams, o confidenciou que considera se aposentar se os Rams vencerem o Super Bowl neste domingo (13).

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

“Ele é grande em legado”, disse Harrison ao ser perguntado sobre o que Donald pensa sobre o seu legado. “E ele não quer ser conhecido como um defensor que conquistou tantas coisas individuais, mas nunca venceu um Super Bowl”.

“Mas ele me disse isso”, prosseguiu o ex-jogador. “Se ele vencer um Super Bowl, há uma grande possibilidade de ele deixar o campo e se aposentar”

O camisa número 99 dos Rams acumula prêmios em seu currículo.  Só para ilustrar, Donald, selecionado na 13ª geral do Draft de 2014, foi eleito o Novato Defensivo do Ano daquela temporada.  Posteriormente, em seus oito anos de carreira, o DT foi eleito três vezes como o Jogador Defensivo do Ano (2017, 2018 e 2020) e, desde a sua segunda temporada na liga, Donald foi eleito tanto para o Pro Bowl quanto para o primeiro time All-Pro, incluindo em 2021 (ele foi probowler também no seu ano de estreia na liga).

Os números do jogador de linha ofensiva são impressionantes. Em 127 jogos na carreira, 123 como titular, Donald como 441 tackles combinados, 98 sacks, 226 Quarterback hits, 150 tackles para perda de jardas e 23 fumbles forçados. Além disso, o Defensive Tackle liderou a NFL em sacks na temporada 2018, com 20,5, um feito muito grande para um jogador da sua posição, e duas vezes foi o defensor com mais tackles for loss (2018 e 2019). Em 2021, ele terminou a temporada regular com 84 tackles combinados, 12,5 sacks, 25 Quarterback hits e 19 tackles for loss.

PUBLICIDADE

Aaron Donald já foi ao Super Bowl, mas acabou saindo derrotado. No Super Bowl LIII, o Los Angeles Rams enfrentou o New England Patriots, entretanto perdeu por 13 a 3.